Arte

Bibliografia sobre arquitetura gótica
PERGUNTA
Nome:
Karoline Mesquita
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Idade:
21 anos
Profissão:
Estudante

Estive pesquisando sobre arquitetura góticas,mas não achei muitos livros em português.
Gostaria que me indicassem bibliografia boas em português!

Obrigado!
Karoline Mesquita
RESPOSTA

Prezada Caroline, salve Maria!

    Infelizmente, como você mesma já constatou, não existem muitos livros editados em Português que tratem seriamente da arte Gótica.
    A Editoria Estampa, de Portugal, tem alguns livros interessantes que você pode comprar facilmente pela internet. Desta editora conheço três livros: "O tempo das Catedrais" de George Duby, "Arte do Ocidente", de Henri Focillon e "A Catedral Gótica" de Otto von Simson. Os três livros são muito bons.
    Da Editora Martins Fontes, aqui do Brasil, há um livro de Erwim Panofsky chamado "Arquitetura Gótica e Escolástica" também muito interessante.
     Não sei o quanto você conhece sobre o assunto mas estes livros já são um bom começo.
     Espero ter ajudado.

Salve Maria.
Gabriela De Laquila Quintale