Arte

Rock & satanismo
PERGUNTA
Nome:
Tony
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,

amigo, primeiro, nunca fiz curso de ingles, me considero auto didata em ingles.

agora, responda- me uma coisa tribos indígenas que não seguem a fé cristã não terão salvação?

religiões são sociedades, sociedades são constituídas de indivíduos...ou seja, não é a sociedade q lhe trará a salvação, e sim a sua fé...

e discutir isso comigo fica dificil, pois eu tinha um pai de 76 anos (falecido recentemente) que foi educado dentro de um seminário, formado em letras (latim grego, filologia romanica) e profundo estudante da igreja, inclusive ele tinha toda a escolástica de são tomás de aquino em latim e eu discutia muito a respeito disso com ele, graças a isso eu tenho minha opinião formada bom, me diga, acordes musicais, notas como dó, sol, ré podem ser coisas demoníacas (se bem q eu ouvi um rumor a respeito de uma escala que na idade média era considerada demoniaca) pois bem, como chegaram a conclusão de que rock é coisa do demonio?

isso é uma coisa absurda, afinal de contas para alguma coisa ser satanista, tem que haver apologia ao demonio (se bem que o satanismo em si não fala em demonio, só fala no ser humano como centro de td) e essa comparação entre drogas suaves e drogas fortes não existe, pois tanto drogas suaves como fortes fazem mal... e o rock que eu falei como rock do bem não faz mal.

racional não é crer em coisas cegamente dos quais não temos sinais concretos...

racionalidade é agnosticismo...

a igreja afirmou muitas coisas que a ciencia desmentiu...isso é uma característica do ser humano... quando há algo do qual ele não tem como explicar, ele cria pensamentos míticos para explicar...

estudei isso em filosofia bom, pelo que eu pude reparar o senhor deve saber um pouco de latim aqui vai então a letra completa da musica do helloween e o senhor tire suas proprias conclusões

LAVDATE DOMINVM
(Weikath)

Hallelvja, homines,
Gavdete de domino,
Qvi donat vita omnes, qvod amat nos!
Hallelvja, mi devs,
Tv vivis omnipotens,
Tv es semper benignvs, tv amas nos!
Pater noster in caelis
Totvm orbem terrae regnat
Et vincit diabolvm timorem et omnivm hominvm
O lavdate dominvm!
Praedicate devm
Amate creatorem,
Qvi creavit mvndvm
Oh, lavdate dominvm!
Ecce, et te vvlt Jesvs liberare,
Dvcere per vitam tvvs amicvs, gavde tv!
Amici, dimittite
Mente malam pravamqve!
Anima accipite salvam fidem!
Jesvs Christvs in crvce
De vita decessit dolens
Sed de morte resvrrexit lvx mvndi nova
O lavdate dominvm!
Filivm Jesvm Christvm
Omnivm redemptorem
Et spiritvm sanctvm!
O lavdate dominvm! ...

abraços

RESPOSTA

Prezado Antonio,

salve Maria.

Religiões não são sociedades. A Igreja é uma sociedade divina e humana, pois sua cabeça é Cristo e seus membros são os fiéis católicos.

Os povos selvagens que não puderam conhecer a Igreja e a Fé verdadeira podem salvar-se, sim, se praticarem a lei natural que todo homem conhece.

Quanto ao rock ser satânico, leia por favor, meu trabalho sobre rock no site Montfort.

Concordo com você que toda droga faz mal, é que a distinção entre drogas fortes e fracas engana. Assim também a distinção entre rock pesado e outro rock "light": todos são maus.

A Ciência jamais poderá desmentir algo ensinado pela Igreja, porque o mesmo Deus, que fez as leis da natureza, pesquisadas pela ciência, é o mesmo Deus cuja revelação é ensinada pela Igreja Católica Apostólica Romana. Não havendo contradição em Deus, não pode haver contradição entre a Fé e a ciência.

Você me mandou uma letra do grupo Helloween que fala de Dominus. Mas nem todo o que diz Senhor se salva, ensinou-nos Cristo. Veja agora esta outra letra do mesmo grupo, se é satânica ou não. Repare na letra do coro.

VICTIM OF FATE

I was born in the rotten part of the town
The biggest trap I had seen
Wherever you"ll go and wherever you"ll get to
Evil is around
My mother"s a bitch my father"s a killer
Gettin" paid for a murder
Fightin" and strugglin" the whole day
The only way to survive
Wanted from law but they"ll never catch me
I"d much rather die in this bloody war

Chorus:
Fly high touch the sky
Never know the reason why it ends
Victim of fate

I had to kill people to save my own life
I don"t wanna go to hell
I started at the bottom
I"m heading for the top
I"ll never return I"ll never go back
To the Goddamn part of the town
Headhunters won"t get me "cause I"m not stupid
But this ain"t the life I dreamt of
Wanted from law but they"ll never catch me
I"d much rather die in this bloody war

Chorus

What now lonly man who"s standig
In the shadow of the streets
You"re left alone with no helpin" hand beside you
You hide from the daylight livin in darkness
You got no friends you can trust nobody
Except for yourself
The only shade that"s beside you
Is the shade of Lucifer
Laughing with a satanic smile
And his friend death sharpens his sickle
You don"t wanna die do you ? But you will
You will burn in hell

Então, alguém ousaria afirmar que o grupo Helloween nada tem de satânico?

In Corde Jesus, semper,