Arte

Cantores de rock preconizam horrores
PERGUNTA
Nome:
Vanessa
Enviada em:
Local:
RS,
Religião:
Protestante
Idade:
17 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

Achei de muito mal gosto as críticas feitas ao rock e roll.
cada um deve expor suas e idéias, seus pontos de vista, sonhos, encantos e desencantos da maneira q lhe convir.
Nao creio q , os efeitos fisiológicos e psicológicos do ritmo do Rock levam os jovens, como é de conhecimento público, a atitudes imorais que os cantores de Rock preconizam pelas letras de suas canções e pelos exemplos de suas vidas, tais como:

- Perversões sexuais e pornografia
- Uso de droga
- Revolta contra toda lei contra toda autoridade
- Violência
- Suicídio
- Crime e parricídio

gosto muito do ritmo e da musica e nao sou nenhuma drogada ou pervertida.
Simplesmente nao sou fechada a um ponto de vista somente. Tenho uma amplitude de informações e sou livre para expor o q penso. A igreja deveria se preocupar mais em ajudar o proximo, o carente, e conduzir o povo brasileiro a pensar e agir contra aqueles que não correspondem com as usas necessidades, como os políticos corruptos.
O povo deve se unir e a igreja deve se unir ao povo, ja que possuem uma força carismatica muito grande, num país onde se tem muita fé.
O rock não é o maior problema mundial, nem deve ser abolido, é uma forma de expressão.
A pobreza, a falta de informação, e a corrupção nesse país (que nos impede de sermos um grande país), isso sim deveria se abolido.

RESPOSTA

Prezada Vanessa,
salve a Virgem Maria, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo !

Recebi sua carta na qual você apresenta suas qualidades (a de ser aberta), seus gostos e suas opiniões sobre rock e sobre o que a Igreja deveria fazer para melhorar nosso país.
É uma muito vasta abrangência de temas que você aborda.
Graças a Deus você concorda comigo em alguns pontos, pois me diz que, de fato,

"os cantores de Rock preconizam pelas letras de suas canções e pelos exemplos de suas vidas, tais como:
- Perversões sexuais e pornografia
- Uso de droga
- Revolta contra toda lei contra toda autoridade
- Violência
- Suicídio
- Crime e parricídio"

Tremendo, não?

Pena que você julgue que os cantores de rock sejam tão incompetentes, pois, preconizando tais horrores, segundo você, eles não conseguem transmitir praticamente a ninguém o que defendem.
Acredito bem que os roqueiros tenham fracassado em seus objetivos, no seu caso pessoal.
Que será, então, que leva tantos roqueiros à droga e aos etc que você citou?

In Corde Jesu, semper, Orlando Fedeli