Arte

Rock pacífico
PERGUNTA
Nome:
M
Enviada em:
Religião:
Católica

Caro senhor Orlando Fedeli.

Gostaria de saber por qual motivo o senhor sempre que responde para as pessoas que escrevem ao senhor, o senhor foge sempre do assunto?

Começa a colocar coisas que nada tem a ver com o questionamento da pessoa.

Gostaria que o senhor me respondesse isso. E também em qual disco o Axl Rose fez está música A Chama do Anti-Cristo??? Eu procurei em vários cd"s do Guns e não a encontrei.

Sugiro ao senhor que antes de falar do Rock, procure saber quem escreve determinadas músicas, e não são todas as bandas de Rock que cultuam o demônio.

O senhor pelo que li no site é um excepcional teologo e o que me consta o senhor também é professor de história, mas o senhor por gentileza entenda algo. O Senhor não sabe de tudo como o senhor tenta demonstrar. Não tente ser como o Padre Quevedo e como o Jô Soares que pensam que dominam todos os assuntos.

Eu lhe informo algo. Eu escuto rock, frequento a Igreja Católica, e ainda assim não cultuo o demônio. O senhor entenda que não são todas as pessoas que escutam rock, que cultuam o demônio, que usam drogas. Eu tenho amigos que escutam música clássica, assim como o senhor, e utilizam drogas. Então partindo do principio que o senhor adota, as pessoas que escutam música clássica também são drogadas =). Eu também escuto música clássica. Tenho vários cd"s de música clássica e nunca utilizei nenhum tipo de droga.

Espero senhor Orlando, que o senhor pare de pensar que sabe tudo nesta vida.

Antes que o senhor escreva para mim, dizendo que eu acho que eu sei tudo, eu lhe informo. Eu não sei tudo e nem quero saber, mas se não sei sobre determinado assunto procuro me informar antes sobre ele para poder ao menos ter uma noção do que eu vou dizer.

Só para lembrar em qual disco o Axl Rose fez esta música. A Chama do Anti-Cristo

Obrigado

M&M

RESPOSTA
Prezado r.s.m.

Salve Maria.

Você está bem enganado a meu respeito. Tenho plena consciência de que não conheço muitas coisas. Por isso estimulo meus alunos a estudar e assisto as aulas que eles dão na Associação Montfort, e com eles, aprendo muita coisa que não sei.

Por exemplo, não conheço grande coisa sobre grupos de rock, porque nunca ouço rock, graças a Deus. Por isso, não sei que canções cada grupo canta. Em conseqüência , pergunto a quem conhece para me informar. Por exemplo, não sei quem canta ou cantou a tal canção que você menciona ; "A chama do Anti Cristo". Vou perguntar a um aluno que conhece isto, por ter sido admirador de rock, e que, graças a Deus e a minhas aulas, se afastou desse tipo de "música". Aliás, planejamos que ele completará e aperfeiçoará meu ensaio sobre o rock.

Outro ponto em que você está redondamente enganado é em dizer que sabe que sou "teólogo excepcional".

Pois nunca fui teólogo. Muito menos excepcional. Sou apenas um simples professor de História de curso secundário (aposentado).

E se há alguma coisa que não faço, é fugir de assunto.Meu defeito, segundo alguns amigos me dizem, é o contrário: me é difícil evitar brigas e polêmicas.

Fico contente em saber que você é católico e que não cultua o demônio.

Só faltava isso.

E você veja como as coisas andam mal: que um católico precisa avisar que não cultua o demônio.

Também me alegra saber que você não toma drogas. Que Deus o guarde sempre dessa desgraça. E que o livre o quanto antes de ouvir rock.

In Corde Jesu, semper, Orlando Fedeli.