Defesa da Fé

Os erros da FiIosofia Perene
PERGUNTA
Nome:
Jordana Bessa
Enviada em:
10/05/2018
Local:
Brasil

Boa noite
 
Eu faço parte de um grupo de Filosofia Perene. 
Na mesma época em que houve, no Facebook, o debate da Montfort com os seguidores do Prof. Donato, eu percebi um movimento estranho entre alguns alunos da FP. Senti uma intuição que deveria me afastar, e até soube que havia uma tal discussão com a Montfort mas ninguém me contou nada em detalhes. Descobri o post no site de vcs apenas agora. 
Fiquei decepcionada pela conversa ter sido excluída. Acho que isso pode ter passado a mensagem errada, além de ter sido uma oportunidade para outras pessoas que estão em dúvida. 
A verdade é que a situação é toda muita confusa, temos dois Papas (!) logo após um Concílio super questionado (!) no século mais violento da história (!).
Todo mundo desconfia de todo mundo e nunca dá para saber se alguém está realmente preocupado com sua salvação ou apenas querendo vender livros. 
Ficaria muito grata se vocês pudessem me mandar uma cópia de toda a conversa. 
Fiquem à vontade para me ligar para checar que falo a verdade.
 
Jordana 
Tel 11 9.....
RESPOSTA
Prezada Jordana,
Salve Maria!
 
     Inicialmente quero agradecer pelo envio de sua carta
     Sobre a nossos comentários em relação ao Professor Donato ocorre que após a resposta no facebook houve uma sequência de comentários nos quais, utilizando de nosso facebook, houve uma troca de acusações, entre os próprios alunos do Donato, de caráter principalmente pessoal. Não é isto que nos interessa e nem vender livros. No caso concreto alertávamos sobre doutrinas que contém erros e não estão de acordo com o ensinamento da Igreja. Ademais, há nesses grupos uma forte tendência a considerar que o foco dos esforços e das atenções dos católicos devem se concentrar na esfera política, esquecendo, ou ao menos colocando em um segundo plano, os problemas doutrinários.
     Neste sentido destacamos a visão equivocada do Professor Donato em relação ao Concílio Vaticano II, como se este tivesse sido um Concílio cujos problemas foram as interpretações erradas que dele decorreram e não os textos em si mesmos.
     Assim, lhe recomendo ver os textos que escrevemos sobre essa questão, a saber:
     Desta forma não vejo motivo para divulgar as acusações que foram trocadas entre os próprios alunos do professor Donato.
     Pelo seu telefone vi que você é de São Paulo. Convido você para vir um dia em nossa sede assistir alguma de nossas aulas e nos conhecer melhor.
 
     Não deixe de rezar por nós;.
 
Alberto Zucchi