Defesa da Fé

Heresias modernas
PERGUNTA
Nome:
Lucas Stefano Xavier de Sousa
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
1.o grau em andamento

Olá boa tarde, em primeiro lugar eu queira agradecer a vocês pelo maravilhoso site de voces, e por mostrarem as pessoas que a verdadeira Igreja de Cristo, é a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA, fora da qual ninguém se salva...
Agora gostaria que voces me respondessem quais são as heresias modernas de hoje em dia, não digo apenas as do nosso mundo que está perdido achando que o errado é certo, mas as heresias que há infeslimente dentro da nossa santa igreja

Atenciosamente,
Lucas Stefano Xavier de Sousa

PAX DOMINUS
RESPOSTA

Muito prezado Lucas,
Salve Maria.

     As heresias mais virulentas que há na Igreja, hoje, são o Modernismo, a Teologia da Libertação e o carismatismo da RCC que deveria ser chamada de Renovação Carismática Portestantisante, pois visa levar os católicos ao protestantismo.
     A Teologia da Libertação procura fazer da Igreja Católica uma sucursal do comunismo, ela tem grande influência na CNBB. O Modernismo foi condenado por São Pio X na encíclica Pascendi. Foram os neo modernistas que fizeram o Concílio Vaticano II causando o maior dano à Igreja em toda a sua história. O Vaticano II fez entrar na Igreja o relativismo, o ecumenismo e o indiferentismo reiligioso.
     Reze muito pelo Papa Bento XVI que está combatendo essas heresias.