Defesa da Fé

O site Montfort não incorre em heresia ao criticar o Concílio Vaticano II
PERGUNTA
Nome:
Willame
Enviada em:
Local:
Icapui - CE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Prezado Senhor, Pax ET bonum !

Ontem vendo o site montfort vi uma carta de um leitor que tinha como o titulo:
Padre Joãozinho: é um absurdo não reconhecermos santidade entre os protestantes.

A pergunta relacionada ao fato foi feita por Octávio Monteiro de São Paulo.
E respondida por Orlando Fedeli.

Eu achei muito interessante a Carta, e também a resposta do respectivo membro do site e postei a carta no tópico da comunidade "Há eu sou Católico" que reúne 114.955 membros no site Orkut. Porém a Carta está gerando muita Polêmica por lá e dentre tantas respostas mim surgiu uma dúvida expressada por um membro da comunidade que dizia a seguinte frase: O site Monfort é conhecidamente contrário ao Concílio Vaticano II, portanto, não devia ser dado tanto crédito a um site que é contrario ao que a Igreja Católica ensina.
Para alguns aqui, quem é contrario ao que a Igreja ensina é HEREGE, portanto, o site Monfort se enquadra inteiramente nessa heresia já que combate com veemência um Concílio válido da Igreja Católica.

Portanto a partir dessa observação mim apareceu uma dúvida o site Montfort é realmente contra o concílio Vaticano II?
RESPOSTA

Muito prezado Williame,
salve Maria.

     O Cardel Ratzinger – hoje o Papa Bento XVI - declarou certa vez, no Chile, num discurso feito aos Bispos desse país:

“A verdade é que o próprio Concílio não definiu nenhum dogma e conscientemente quis se expressar em um nível muito mais modesto, meramente como Concílio pastoral;  entretanto, muitos o interpretam como se ele fosse o super dogma que tira a importância de todos os demais Concílios.”   (CardealJoseph Ratzinger, Alocução aos Bispos do Chile, em 13 de Julho de 1988, in Comunhão Libertação, Cl, año IV, Nº 24, 1988, p. 56. Destaques da Montfort).

     Portanto, nenhum católico que critica os erros do Concílio Vaticano II é herege.
     Também a Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX) não aceita o Concílio Vaticano II, e, apesar disso, o Papa aceitou discutir com ela os textos do Vaticano II.
     Ora, o que é discutível não é dogma. Os dogmas são indiscutíveis.

     Quer um conselho? Evite o pOrkut. Especialmente não se meta em listas de discussões, onde cada um quer aparecer como o inteligente da lista.