Defesa da Fé

Agradecimento de um ex-protestante presbiteriano
PERGUNTA
Nome:
Paulo Giordane Soares Veras
Enviada em:
Local:
Manaus - AM, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Aeroviário

Salve Maria. (Mãe de meu senhor)

É com muita honra que escrevo para o site Montfort, gostaria de deixar aqui minha gratidão, em especial ao Prof Orlando, Marcos Libório, Fabio Vanini, Sérgio Menezes e a todos que contríbuem de alguma forma no site Monfort.
Caríssimos, sou ex-protestante presbiteriano e graças ao vosso trabalho e a persistência de um amigo (grande amigo), hoje conheço o quão longe estive da presença de meu Deus.

Lutei quase 2 anos contra meu preconceito e contra meu orgulho e por que não dizer: contra as trevas que me cercavam, meu Amigo Marcus bem sabe o quão foi difícil chegar onde estou hoje, quantas dúvidas não surgiram em minha cabeça à respeito de imagens, à respeito do Papa, à respeito de minha Mãe Maria. Graças a misericórdia infinita de Deus e do seu grande amor, hoje sou um humilde servo na vinha do Senhor, católico crismado e futuro catequista.

Lógico que a vida continua e as batalhas aparecem, agora com mais frequência, hoje luto pela conversão de minha família (somos 6 em minha casa, eu, meus pais e 3 irmãos), sou o único católico de toda uma família protestante.

Deixo aqui um recado à todos que visitam o site Monfort:
LEIAM COM OLHOS DE QUEM PROCURA DEUS E NÃO COM OLHOS DE QUEM SE JULGA SUPERIOR.
Leiam as cartas, em especial as cartas do pastor Saul o "escorpião da lagoinha". Foi através dessas cartas que foi despertado meu interesse, pois eu tinha os mesmo conceitos e opiniões, leiam com humildade.

Creio que minha pequena contribuição em levar a verdade à todos que me cercam e até onde meu Senhor permitir, começa com essa carta, com esse recado deixado pra todos que acessam o site Monfort, estou pedindo em oração à Deus que me guie em minha jornada de catequista, peço aqui humildemente, que rezem por mim.

Paz de Cristo.

Paulo Giordane
RESPOSTA

Data: 14 Jun 2008

Muito prezado Paulo Giordane,
Salve Maria.

     Quanta alegria me deu sua carta!
     Mais uma alma que é salva pela graça de Deus. A atuação de Nossa Senhora nessas conversões de protestantes pela defesa dela, na carta ao tal Saul da Lagoinha, que a ultrajara, me parece patente. Que a Mãe de Deus guarde sempre sua alma e lhe alcance de Nosso Senhor Jesus Cristo as graças para a conversão de toda a sua família.
     Achei muito bom seu conselho aos protestantes que lerem o site Montfort: “LEIAM COM OLHOS DE QUEM PROCURA DEUS E NÃO COM OLHOS DE QUEM SE JULGA SUPERIOR”.
     Que se leia com olhos cheios de humildade, que se encontrará a verdade.
     Porque Deus resiste aos soberbos.

     Peço-lhe que reze pelo apostolado da Montfort, para que Deus, através dele, consiga a conversão de muitas almas perdidas na heresia. E para que Deus nos tire o resto. Qualquer que seja esse resto, inclusive nossa saúde e nossas vidas.

     Um abraço imensamente jubiloso.