Defesa da Fé

Relativismo religioso
PERGUNTA
Nome:
Solange Waked
Enviada em:
Local:
Recife - PE, Brasil
Religião:
Anglicana

Estimado Prof. Orlando,

É com grata satisfação que venho expor nessas poucas linhas a admiração que tenho pela sua iniciativa, pela sua coragem e perseverança.
A defesa da Fé Católica deveria ser uma das principais metas de cada católico. mas o que vemos está muito longe disso, afinal estamos no Brasil, onde tudo é "sincretismo", onde cada vez mais estamos afundando nessa "salada deteriorada" de novas seitas e filosofias enganosas. É muito triste vermos os cada vez menos numerosos católicos que conhecemos se enveredando por esses caminhos achando que é normal ir à Missa aos domingos e ao terreiro de candomblé nas sextas, e ainda ir a um culto protestante aos sábados, achando que de fato está "comungando com Deus" dessa forma.
A ignorância é generalizada. Os dias santificados viraram feriados de shows de artistas famosos. Não existe mais oração, fé, família, nada...
Procuro educar meu filho como cristão católico, e, embora tenha apenas três aninhos, já tem muita intimidade com os assuntos da nossa Fé, obviamente que de uma maneira lúdica, facilmente compreendida por ele.
Às vezes fico pensando: Meu Deus, pra que espécie de mundo trouxe meu filho? Cada vez mais estamos cecados de imoralidade, deslealdade, violência, maldade...tudo em decorrência do afastamento da humanidade do Verdadeiro Caminho, nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Deus o abençoe e lhe conceda ainda muitos e muitos anos nessa caminhada linda, para que pessoas sedentas de verdades verdadeiras (porque existem muitas falsas verdades, inclusive à venda...) sejam saciadas, encontrando aqui tanto esclarecimento, tanta informação e principalmente Fé. Não aquela fé num deus mutável, pois muitos acham que Deus e a Igreja precisam se adaptar aos novos tempos e modernidades. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Como diz Santo Agostinho é a Deus é a Luz Imutável, forte e brilhante quem conhece a Verdade, conhece essa luz...
Posso dizer ao Senhor meu Deus: Eis-me aqui, quer seja pra viver ou m até quem sabe, ser digna de morrer por essa Fé, por esse Jesus Imutável e Perfeito, para que enfim minha alma tão pecadora seja digna de encontrar a salvação.
Em suas orações lembre-se dessa pequena, mas não menos fervorosa admiradora...
Paz e Bem!!!
Que a Virgem Mãe nos proteja com seu manto....
Amém.
RESPOSTA

Data: 23 Jun 2008

Muito prezada Dona Solange,
Salve Maria.

     Deus lhe pague por suas palavras de incentivo a nosso trabalho no site Montfort. Suas generosas palavras de elogio a nosso trabalho tem ainda mais valor por provirem de uma pessoa que se declara anglicana. A senhora demonstra mais compreensão da verdade do que muitos católicos, hoje, pois que estão mergulhados num oceano de relativismo.

     Que Deus a guarde e a traga para a plenitude da Fé na única Igreja de Cristo, e que Nossa Senhora conduza seu menino, mostrando-lhe a verdade que brilha, mais ainda, no meio das trevas de tantos erros, nesta tempestuosa e terrível noite da história.

     Que Nossa Senhora conduza e guarde a senhora e sua família.