Defesa da Fé

Indignação: Teologia da Libertação ensinada livremente nas paróquias
PERGUNTA
Nome:
Sabrynnna
Enviada em:
Local:
Aimores - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação em andamento

Salve Maria!

É com muita preocupação e tristeza que vos escrevo para desabafar sobre coisas que vem acontecendo em nossa Igreja e também para tentar esclarecer algumas dúvidas.
Ao contrário do que voces afirmaram aqui em uma resposta a uma carta, a teologia da libertação não está morta. A coisa é muito pior! Talvez se fingiram de mortos durante a vida de Joao Paulo II e agora que este verdadeiro Servo se foi, aproveitam para sutilmente emergirem das trevas. Agora tudo faz sentido!
Eu tive a oportunidade de assistir ao filme sobre a vida de Nosso Santo Papa Carol, e juntando as peças do quebra-cabeça, ou seja, do quanto ele foi perseguido pelos comunistas, podemos ver claramente que esta perseguiçao nao terminou quando ele foi entitulado Papa. Mas agora, as paroquias (do interior principalmente), estao oferecendo " curso de Teologia". Inclusive na minha cidade. E pelos absurdos que tenho ouvido de quem se inscreveu em tal curso, percebi instantaneamente o que o nome Teologia da Libertação quer dizer: Libertando o homem de Deus pra da-lo ao Mundo!
Diante disto, eu pergunto, como fica a nossa Igreja? Pois, que o Papa João Paulo era veementemente contra esta heresia (Teologia da Libertação) nos sabemos. Mas como tem sido permitido que ela seja difundida e aplicada nos seminarios? É canonicamente legal um seminário que não obedece os documentos da Igreja? A igreja não vai fazer nada enquanto certos Padres deturpam a Bílbia, Palavra Sagrada de Deus? Enquanto estão disseminando aos corações que eles (padres) não acreditam em Nossa Senhora, que o mar vermelho nao se abriu, que Jesus não andou sobre as águas. Meu Deus! Estou abismada. Esta não é a minha Igreja.
Será que o povo catolico durante todo este tempo foi enganado? Para que foram construidos os Santuários de Aparecida e de Fátima? Para tirar dinheiro dos fiéis? É isso que a minha igreja está pregando? Minha igreja está pregando que nao devemos crer num Deus que pode enviar o Espírito Santo e desta forma realizar prodigios? A minha Igreja está pregando que Jesus mentiu quando disse que enviaria o Espírito Santo aos seus discipulos e estes fariam milagres ate maiores do que Ele mesmo?
A verdadeira e Santa Igreja, não vai tomar uma atitude quanto a isto? Estou indignada, consternada, estarrecida em ver que as trevas estao se espalhando cada vez mais em nossa igreja, em ver que aquele que prega no Altar e Invoca a Santíssima Trindade, pedindo a Transubstanciação do pão e do vinho não passa de um profanador, de um embusteiro que usa a batina para propagar o mal? o que será de nós?

Atordoadamente,

Sabryna

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
RESPOSTA

Muito prezada Sabrina,
Salve Maria.

    Você tem toda a razão de estar indignada. É uma vergonha o que está acontecendo. A herética Teologia da Libertação é ensinada livremente nos seminários e nos sermões, e quando não é essa loucura racionalista marxista que coloca o estômago em primeiro lugar, os fiéis são lançados na heresia oposta do irracionalismo carismático, que leva os católicos ao protestantismo.
    Devemos rezar pelo papa para que ele, seguindo o mandato de Cristo, excomungue quem ensinar o materialismo da Teologia da Libertação e o protestantismo carismático.