Defesa da Fé

Heresias no Concílio Vaticano II
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Guarapuava - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Olá a todos do site São Luís de Montfort, graça e paz de Nosso Senhor,
esses dias eu vi um quadro comparativo, mostrando que o Concílio Vaticano II apenas "faliu com a Igreja". Isso me entristesse muito, pois este fator está destruindo o nosso patrimônio maior: os fiéis.
É complicado ir à Missa hoje, sabendo que ela está deturpada. Gostaria de saber se o Concílio Vaticano II pode ser "anulado", ou se podemos instituir o Vaticano III, para maiores consertos doutrinários.
Nós vemos que além das heresias, o povo católico está muito mal informado; eles vão à Missa por causa do "padre", e em seu núcleo existencial, não sabem nada sobre doutrina, por isso apanham feio para as "igrejinhas crentes de fundo de quintal".
Eu faço o possível para poder estabilizar a queda católia na minha cidade. Mas, e em grandes capitais, como São Paulo, onde o programa da Universal do Reino passa diariamente na TV, pela Rede Mulher, CNT e Rede Record?
Agradeço a vocês pela atenção, parabelizo o professor Orlando pela capacidade incrível de evangelizar e louvo a Deus pela existência de um grupo Católico, preocupado com a doutrina.
(parafraseando o professor Orlando, pois me considero o seu mais novo aluno)
In Corde Jesu, semper,

X

RESPOSTA

Muito prezado X,
Salve Maria!

    Muito obrigado por suas palavras e pela honra que me dá dizendo-se meu aluno. Deus lhe pague. Mas pague-me você também rezando a Deus por mim.
    Creio que você teve notícia do encontro de ontem de Dom Fellay, da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, com o Papa Bento XVI. Dom Fellay, com a Fraternidade, sempre combateu o Vaticano II.
    O fato de o Papa Bento XVI receber um contestador do Vaticano II, comprova que o Papa Bento XVI não considera esse Concílio infalível, mas apenas pastoral. Portanto, possível de ser anulado, coisa que só um Papa tem poder de fazer.
    Mas isso pode ser feito. Rezemos para seja feito logo, para bem das almas e a maior glória de Deus e da Santa Igreja.
    Um abraço bem amigo