Defesa da Fé

Adepto da Wicca revela seus dogmas - 2
PERGUNTA
Nome:
Elias
Enviada em:
Local:
Aracaju - SE, Brasil
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Hipnoterapeuta

Salve tu só...

Caro amigo, tenho que lhe informar apenas poucas coisas...

Começarei assim, o motivo pelo qual enviei e-mail"s para diversos sites, foi exatamente para ver o quanto vocês se pregam a ter uma visão tão fechada e substimável ao apenas no que vocês acreditam... Simplesmente para vocês, tudo que não for feito segundo vocês, está errado... De 15 sites no qual visitei apenas UM, seguiu o que eu esperava, e disse; que se tratava de um assunto polêmico, e prefiria não discutir sobre, que mim desejava um bom futuro e que eu devesse acreditar no que está no meu coração.

Quanto aos seus ataques ofensivos, tenho mais alguns pontos a tratar...

- Neo-Cristão, quer dizer esses novos cristão, que se dizem cristão mas apenas acredita na tua forma de acreditar em Deus.

- Quando digo que minha religião é livre, é porque é, mas quanto ao homossexualismo, as pessoas vivem como quiserem; afinal desculpe mais a tua religião, tem o rabo preso quanto a isso, quantos padres estão envolvidos nestes casos. Um informativo da Universal, explica muito bem isso, sobre muitos padres pedofilos. Eu particulamente, morava numa casa que era de fundo com uma igreja católica, e o padre morava em um quarto no fundo, onde da minha casa (de andar), se observava tudo. Ele levava meninos para ter relações, e desculpe mais era verdade, acendia um baseado de maconha e fumava.

- Sim, meus Deuses seguem sim aos termos sexuais descritos na biologia, afinal acho que você foi quem não entendeu. E jamais meus Deuses, seriam como uma Ameba, como você comparou tua forma de crença.

- Ah! Desculpe mais você vai ter que concordar, não é só minhas palavras, mas a reencarnação explica muitas coisas.

- Sim, tudo bem que a Wicca seja uma religião moderna, desculpe-me, acho que mim expressei errado. Quando quiz dizer que a Wicca é uma das religiões mais antigas do globo, tentava dizer que suas origens o Xamanismo e as religiões por volta do Reino Celta, são fundamentos Wicca. A Wicca portanto, é um termo bonitinho para amenizar preconceitos cristão em um mundo falsamente livre para suas teses. O termo Wicca, vem do antigo Inglês "Wicce" que quer dizer bruxo(a). Uns amigos meus, até não gostam de falar para as pessoas "Sou Wicca", eles são mais corajosos ao dizer "Sou Bruxo", tudo bem que diversas pessoas não acreditam e levam na brincadeira, afinal, a televisão mostra tudo isso como um conto de fada. Em falar nisso, a Disney, foi a pioneira a mostrar cenas de Bruxas voando em vassouras, e nem por isso o Sr. Disney era Wicca, pelo contrário ele era bem cristão.

- Sim, não tentamos propagar a nossa religião, afinal vem quem quiser, se existe livro, é óbvio... Mas se a pessoa vai comprar só depende dela. Não gosto de assistir a filmes sobre o tema, pois a maioria não são produzidos por pessoas ligadas a "BRUXARIA" e outra as pessoas também assistem se quiserem, se tal filme fosse feito com esse objetivo, é claro. Portanto, nunca tentei pregar minha religião, pois cada um tem sua tese, jamais ninguém chegará a ponto comum, nem dentro da tua própria crença. Jamais distribuir folhetos pelas ruas, ou cheguei na casa de ninguém e disse: "A Mãe Natureza, e o seu comparte e Esposo O Deus Cornífero, está querendo lhe ajudar, venha!".

- Ah! Não mim recordo se escrevir sobre o Deus Cornífero, mas lá vai... Sabemos que a Bruxaria, foi perseguida, por cristão na Inglaterra, afim da Santa Inquisição (que de Santa não tem nada e que Maldita seja!), e que as teses e crenças sobre a Bruxaria teve que ser mantida em segredo, como uma Seita sem rumo, aqueles que a praticavam foram considerados demônios. Depois da Nova Era, onde o mundo se tornou "mais livre!", podemos dizer de uma forma ainda sigilosa, que sou Wicca, pra não dizer Sou Bruxo. Mais nossa imagem para sempre será mal vista, afinal por todos esses anos, a figura do Diabo, será com chifres e rabinho, tal feito apenas para degragar nossa religião, pois linha nenhuma da Bíblia diz isso!

- Desculpe, mas da mesma forma na qual não digo que os Santos, ou que Maria, ou Jesus, na sua Crença possa operar milagres; os feitos da minha crença não podem ser discutidos ao contrário, mantenha sua opnião para você. Ah! sim, nunca tive nada a ver com demônios, tal termo é puramente cristão. Acredito em minhas energias e minhas forças, e agradeço da Deusa por ter mim trazido com tudo perfeito, agora se quero utilizar as "Forças do Universo" (é como eu gosto de chamar), devo apenas treinar.

- E como eu não poderia esquecer, a Bíblia possui suas contradições como qualquer outro livro, pois em meu coração não há desfecho nenhum contra Jesus, mas também não há desejo. Portanto, não é correto afirmar que aquele que não estiver a favor dele, está contra ele. Eu pelo menos respondo por mim!

- E quanto aos autores Wicca, ou os provedores do sistema da nova Bruxaria, são apenas autores. Minhas teses vão muito mais além da Wicca moderna, pois minha religião é antiga, sou bruxo! Como já lhe disse, apenas 3 argumentos foram concordados por todos Wiccanos (BRUXOS), para simplesmente não haver discórdia. Aprendemos com o tempo, e não com apenas um livro, que tal livro já trouxe mais de 200 religiões, por seus complexos textos, com diversas interpletações. Existem pessoas que bebem sua própria urina, e comprovam que isto seja correto, de acordo com a Bíblia. Outros adoram Jesus, e uma agulha e também comprava isso!

Portanto, para terminar, jamais serei contra a sua crença, mas também não serei a favor. Tenho a minha religião, e acho apenas que você assim, como os demais, deveria respeitar isso, como respeitam Maria. A minha forma de iniciar este e-mail "Salve tu só", foi como uma critica, para que possa ver o quanto é ruim desrespeitar os outros. É incrivel ver o quanto as pessoas buscam de dentro de si, um preconceito, e muitas vezes são substimáveis a teses dirigidas por televisão ou a midia em geral. Se concordas muitas pessoas são frutos de seus meios, tente pensar se você vivesse no reino celta, por volta da idade média, o certo pra você seria aquela religião, por você está lá. Pois busco minha religião, em volta de milhares de pessoas contra e tento não fazer parte de um meio tão bizarro, quanto a nossa sociedade. Também tenho que ser franco, que jamais ninguém consiguirá, seguir a Bíblia de acordo como ela quer, mas desculpe acho que quase ninguém visitará o Céu, como prevê tua religião, pois todos estão cheios de erros, e quanto mais vivem, mais erram; e não vêem o quanto isso é importante para suas vidas, pois se não errassem, não aprendiam. Enfim, escrevi a um tempo uma matéria, não Wicca, mas religiosa; sobre qual a religião correta, e ao termino, cheguei a conclusão de que não há religião certa ou errada, apenas aquela que nos agrada. Quantas religiões já frequentou? Como pode dizer que seguimos demonios, se nunca participou? Pois eu, ao contrario de muitos, já frequentei diversas religiões, e vi que a que eu mais mim sentir confortável, foi a Bruxaria. Pois amigo tenho que terminar, desculpe pelo meu e-mail, por motivo algum, foi usado por motivo ofensivo, ao contrário do teu, que mim desculpe mais "descabelada" pra mim vem da forma lírica de "louca", pois então reveja suas ideias, e acho que tal forma, de mais uma vez preconceituosa, não deve ter sido ensinada por Jesus em seus capítulos.

Termino de uma forma, amigável ao dizer: Espero que tenha um bom ano que se começa, e que seja feliz com a sua religião, tão quanto espero que a estude com carinho as suas teses, e já que segues o termo de propagação, propague tua religião mais não entre em choque com as outras religiões. Pois tal feito, não seria de agrado a Jesus, que ensinou o Amor, já que ao defamar religiões alheias estará penetrando raiva e circustâncias aos nossos corações.

Um Abraço,

Elias (Rhiannon, Nome de Luz).

RESPOSTA

Caro Elias,

salve Maria puríssima, mãe do meu Senhor!

Só faltava esta: até os bruxos agora estão implicando com Nossa Senhora!

Isso deve ter acontecido por causa da sua dúvida entre entrar para a Universal do Reino de Deus ou para a Wicca. Você acabou optando pela última!

Na minha humilde opinião, é o mesmo que escolher entre beber veneno de rato ou cicuta. A única diferença prática é que um mata mais depressa que o outro.

Quanto à sua "pesquisa" para "ver" o que os "neo-cristãos" acham da Wicca, essa é uma curiosidade bastante estranha para alguém que pretende ter encontrado na Wicca a sua religião.

Se minha resposta lhe deixou irritado, sinto dizer que não posso falar de outra maneira.

"Increpa illos dure!" Increpa-os duramente, recomendou São Paulo a Tito, e por conseguinte a todos os católicos.

O tal site que para você pareceu "legal", e quer evitar confrontação, fruto de um ecumenismo irresponsável, é que não cumpre a orientação de São Paulo, que disse "prega a palavra, insiste oportuna e inoportunamente" (II Timóteo VI,2). Deixar os pagãos no erro é permitir que se percam, queira você ou não..

Quanto aos pecados do padre que mora no fundo do seu quintal, ele no tempo certo vai prestar contas à justiça Divina, assim como outros maus clérigos. Isso, contudo, acaba por confundir as cabeças de certos pagãos que não conseguem fazer distinção entre a Instituição e algumas pessoas que a integram.

O que você não entendeu é que seus "deuses" são arquétipos que não se coadunam com a realidade. O Deus verdadeiro, o único que existe, está além da Natureza. Ele é maior que o universo e completamente independente dele. Deus poderia muito bem não ter criado o universo, se não o desejasse.

Uma mente panteísta como a sua, entretanto, insiste na falsa noção de que Deus é imanente à natureza.

Então, proponho a seguinte pergunta:

As descobertas científicas modernas dizem que o Universo teve um começo e que um dia terá um fim (coisa que a Igreja Católica sempre ensinou). Como todo efeito exige uma causa , me explique com sua teologia wiccana qual foi a causa da criação do universo?

Segundo a lógica e a teologia católicas, a causa que criou o universo foi Deus.

Outra lei universal, comprovada pela ciência, é que o efeito sempre é menor que a causa. Assim sendo, o fato de você agitar os braços não vai provocar um furacão, mas uma tênue lufada de vento.

Se o universo material foi criado por Deus, então Deus não pode ser imanente ao universo, pois este último (efeito) é menor que Deus (causa).

Quem perseguiu aos bruxos na Inglaterra não foi a Igreja Católica, mas a coroa inglesa protestante. Consta também em alguns livros de história que a rainha Elizabete praticava bruxaria. Então talvez seja mais uma perseguição de bruxo contra bruxo à qual você tentou se referir, usando um protestantismo decadente que nasceu das vontades baixas de um rei devasso (Henrique VIII). Sugiro que você estude um pouco de história fora dos livros da Wicca, onde só se encontram mentiras e desinformação.

Você, como todo pagão, desconhece a Graça Divina. É certo que todos pecamos. Todos cometemos erros. Tais erros ofendem a Deus, pois contradizem o propósito para o qual fomos criados. Por nós mesmos, não temos como resgatar esses pecados, essas ofensas contra Deus. Por isso, ele mandou Jesus Cristo, seu Filho Único, para, morrendo na cruz, como sacrifício perfeito, resgatar nossos pecados.

Logo, o cristão, tendo se arrependido de seus pecados, ao confessá-los a um sacerdote, terá esses pecados perdoados. Se o cristão reincide no erro, se arrependendo novamente, ele será perdoado novamente. Por isso, o próprio Jesus Cristo instruiu a São Pedro que os pecados deveriam ser perdoados setenta vezes sete, querendo dizer sempre.

As regrinhas que você tanto menciona são as leis naturais escritas por Deus nos corações dos homens, que foram explicitadas perfeitamente nos dez mandamentos da tábua da Lei, entregue à Moises.

Quanto a "experimentar" falsas religiões para identificar qual lhe apraz, retomemos o exemplo do veneno.

Se alguém lhe oferecer 200 pratos de comida para você escolher, todos muito bonitos e bem enfeitados, mas com o detalhe de que 199 estão envenenados a ponto que um simples bocado pode matar, e apenas um é saudável, você iria experimentar os 199 pratos envenenados antes de se alimentar da comida boa?

Você teve meu email como ofensivo. Não pretendi ser ofensivo contra a sua pessoa. O que pretendi foi desmascarar a falsa religião da Wicca,.

Não pretendi ofender pessoalmente. Já não se pode dizer o mesmo de certo sacerdote da wicca que desejou a minha morte num outro email...

Tenho absoluta certeza de que este não é o seu caso.

Não guardo ódio nem rancor por você, Elias, tenha certeza disso...

Ao contrário, quero que você abandone a Wicca, pois quero que você seja salvo, abraçando a verdadeira fé, que é a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e em sua Igreja Católica Apostólica Romana.

Sancte Michael Archangele

Defende nos in praelio

Paulo Sérgio R. Pedrosa

REPLICA
Adepto da Wicca revela seus dogmas - 3
Enviada em:

Desculpe, mas não sou contra a Tua Senhora, mas também não sou a favor... O que acontece é que não começo no meu e-mail: "Salve a Grande Deusa... e outros.

Estudo Psicologia, e pago a matéria de Ética e Cidadania, por isso pesquisei sobre o assunto, não porque estava com dúvidas...

Ah! Antes que mim venha incomodar sobre "magia negra" ou "sacrifício", não praticamos!!! Tais atos são feitos por aqueles que a praticam, mas jamais terá essência na Natureza, já que esta busca o Amor. Qual carinho eu teria pela minha querida e amada Terra, se maltrato os animais e destruo o próximo? Algumas teses da Macumba, que não temos nada contra, mas também nada a favor... dizem que fazem tais atos e chamam isso de "magia negra", mas esta crença africana, vêem deles, e não do povo Celta ou Xamanico... Os africanos estudaram isto sozinho!

Amigo, meus pais são evangélicos, eu cresci segundo as leis bíblica. Mas não foi o que meu coração desejou, e escolhi o caminho da Wicca. Sem que mim oferecessem, na verdade, escolhi ser Bruxo, a Wicca só é um termo!

Quero apenas passar em sua mente, que entendo muito bem de história, e que assim como mim acusa de não ter uma boa "lógica" no meu raciocínio sei muito bem do que falo.

Não entendo sua raiva contra as demais religiões, e até mesmo contra o protestantismo. Quero clarear em sua mente que de concordo com tua religião, em que diz: A "salvação é individual", não é? Portanto, nos nossos dias atuais, você deve respeitar a religião dos outros. Vendo a imagem quadrada que você tem do mundo, você jamais progredirá em total vida com essas idéias.

Você deixou uma pergunta pra mim, não foi?

Responda estas pra si mesmo:

Se você nascesse no oriente médio, você defenderia qual religião?

Se você fosse "missionar" (sei que tem isso na tua religião), em um país onde o cristianismo é perseguido, você poderia ser morto e etc., e ainda diria que isso é uma injustiça, só por você ter uma "idéias" diferente daquele povo você ter que ser perseguido. Você acha justo, nestas condições perseguir os demais, já que não queres o mesmo pra você?

Não mim baseio em pequenos fatos pra seguir uma religião, já procurei em várias diversas informações.

Seus estudos sobre a Wicca são pouco e insuficiente, pois não detriz da verdadeira essência da bruxaria. A Wicca é uma religião individual, manifestada em cada ser de forma diferente, seguindo as próprias leis observada na própria Natureza, se um wiccano, lhe desejou isso, sinto por ele, que tanto sabe que tudo volta, mas analisando o caso, ele poderia ter dito isso da mesma forma que eu escrevo este e-mail com raiva, do mundo ainda tão conturbado com o preconceito e a falta de entendimento para com os outros.

Sinto que esteja irritado com pessoas ainda pagãs não é? Pela forma que você escreve, pode-se observar isto, mas não fique assim, eu lhe desculpo por ser tão ignorante.

Pois, apesar de não eu importar tanto com a origem ou o destino da "formação do universo", a Wicca tem explicações para isso de forma natural e simples. Não sou contra as informações cientificas, pois estou mim formando em psicólogo, e isto é uma ciência, que por sua vez, já foi apenas estudo de alquimistas e bruxos. Assim como o magnetismo, a hipnose, a regressão e a fitoterapia... São bons exemplos.

Desculpe, mais uma vez, há sim, você deve ta rindo e dizendo. Enrolou, e não falou sobre a origem do universo. Não foi?

Hehe desculpe mais não preciso explicar, pegue o pior livro sobre a Wicca e veja:

Para os wiccanos, de maneira geral, existe uma forma superior que não possui nome, e está além de todas as descrições, desta forma de pura energia, sugiram duas polaridades, uma feminina e outra masculina (que na ciência foi uma formação de cosmo, não foi?). A feminina deu origem a noite, e como toda luz nasce da escuridão, a masculina deu origem ao dia. Pois, para todo wiccano, tudo que vêem do ventre da Deusa, volta a ele. (segundo a própria observação natural, desde de pequeno, antes mesmo de ler um livro se quer, eu observei isto).

Amigo, desculpa, mas não queria aprofundar tanto, fiz você perder seu tempo, mas isso apenas mim ajudou a ver o quanto ainda existe pessoas assim, em pleno século XXI, mas que seja de sua maneira e a sua visão. Cada um deve seguir caminhos, e tentar construir nossas bases neles, se tua visão é assim que seja. Mas apenas pense como o mundo seria melhor, já que toda essa "discursão" trouxe raiva ou qualquer outro sentimento que não fosse amor... Pense o quanto melhoraria, se as pessoas apenas importasse com suas idéias e não a desejasse que todos devam consumir o veneno dos outros.

A ética e cidadania dizem, que toda a sua base é o amor, independente de raça, cor ou crença. A antropologia diz, que não há religião certa ou errada, mas a sua teologia deve ser empregada pra você de forma respeitosa com os demais. Não se pode chegar a uma regra pré-definida de qual religião é certa, pois não se pode chegar a um denominador comum, apenas deve-se dividir a razão e tentar fechar seu ego, respeitando a consciência certa ou errada do próximo.

O mesmo que você sente já ocorreu com meus pais, ao dizer a decisão que tomei, sobre onde mim sentir melhor. Mas com o tempo, eles (minha mãe faz psicologia comigo, na mesma faculdade; e meu pai é fitoterapico), entenderam que na vida existem vários caminhos, não se pode dizer que apenas um é certo para todo o mundo, mas deve-se dizer que existe um correto para cada ser. Se seguir este caminho, e é este que eu acredito devo seguí-lo da minha forma, mas sempre não tentando derrubar o outro só porque escolheu um caminho diferente.

O que acontece é que você pensa que os wiccanos, assim como um dia foi a maioria poderia voltar a ser, e desta forma "dominar o mundo", mas não pretendemos fazer isso, nossa religião existe assim como mais um caminho, para encontrar o que deseja e ser feliz nesse mundo.

Definitivamente, aceitando isso como uma tese provada e estudada, a transformando em ciência, não posso também ir contra você, mas o objetivo ideal, é que tente ver com os olhos éticos, e perceber que as pessoas "tentam" ser felizes com o que acham certo, seja acreditando em 500 Deuses ou em apenas uma "agulha". Se a "salvação" prescrita em sua religião é única, e só será salvo, quem a seguir, siga! Mas não perturbe e nem tente fazer com que os demais prescreva seu caminho e apague sua essência considerando-a como um "mar de ilusões". "Limpe sua mente de preceitos, e conceitos dado, por certas teocentrizes, e veja que a essência verdadeira é o perfume que desejas, mas não tente passar, tão fragrância, como o perfume desejado, pois teu olfato, prescreve o que tua mente deseja, mas não se pode oferecer para os outros, pois estes consideram odor". A verdadeira essência, que Jesus (considero este como um bom homem, que em sua jornada passou paz e amor, mas que assim como todos os
seres humanos, este também deve ter errado, não como na circunstância de pecado (que eu também não creio o que seja isto, pois o erro se basea na ética e na sua falta), mas como na essência do erro), tentou passar o amor. Independente de quem seja. Como nos nossos dias atuais, o amor, tem sido colocado de lado, prescrevo que sua atitude não se coloca amor, e se essa é tua forma de "pregar" o que sua crença quis passar, simplesmente ela é constrangeste, pois não se passa nem se quer carinho em suas mensagens.

E se algum seguidor de Jesus pregou algo, devia ser avaliado o seu período ético, não acha? Na época feudal, os "Senhores feudais", transavam com a serva na qual estava pra si casar antes mesmo da própria dormir com o marido. Para a época isto era "ético", claro que havia "grupos" que iam contram aquilo, mas se não fossem, não haveria evolução na mente humana. Então, para um "pregador" de dois mil anos átras, poderia ser ético a ele, apesar dos "grupos", mas para nossa estrutura moderna e as nossas leis, isto é "anti-ético", portanto "imoral". Pense e reflita no número de situações que você poderia se colocar no lugar e recolhecer o quanto você está sendo um "mal analista". Será que não seria a era do "SER" e não do "TER"? (responda pra si mesmo).

Sinto, que o começo disso tudo, pra mim foi de forma constrangedora, pois ao ver em um site católico, a essência de que "A WICCA É ISSO... OU AQUILO", mim deixou bastante indignado. Só mim faz pensar que tua religião persegue os demais, pois ao dizer que todas as outras são sem salvação, e vão trazer a "ilusão mortal".

Ao terminar, digo: "Deixe que meu veneno mim contamine, até a minha morte, morrendo desta forma, terei orgulho de mim mesmo e lutarei por minhas forças para ser o melhor dentre meu próprio ser. Mas, jamais permita que meu veneno te contamine, pois assim como faço, você deve se contaminar com o seu próprio veneno". (Extraído do meu futuro livro, que já está em andamento. Espero que este não seja mais um livro Wicca, pois não é... Mas que sua fonte seja a ética e a força pela qual se argumenta este mundo).

Mais uma vez amigo desculpe por tudo, sei que devo ter ofendido também, apesar de que apenas usei a defesa, e mim pronunciei de forma realista.

Mas antes de terminar, quero dizer, que apenas leve isso em seus estudos da Wicca:

"A Wicca é uma religião individual, sendo sua essência filosófica, vista apenas na própria Natureza. Tão maior que a Wicca é a Bruxaria, pois tão arte, se passa além dos tempos atuais. E esta, ao contrário, do que muitos dizem, não providencia o mal, pois tal essência não existe, mas busca o que achas certo, no entanto, tudo que se faça ao contrário do melhor para todos, será voltado a si, da mesma forma que ao se retirar um pássaro de uma lavoura, esta se encherá de insetos."

Pela a Wicca ser individual, as suas "teses", além do básico wiccano, se manifesta de individuo à individuo, alguns destes com idéias iguais, se reúnem, e formam Cóvens. Que muitas vezes chegaram a criar: "A lei do Silêncio", ou seja, não contar a ninguém que você é Bruxo. Nunca seguir essa lei, pois pensava que no nosso mundo atual, as pessoas já tinham deixado a idéia inquisicionalista, mas vendo pessoas ainda assim, vejo que realmente ainda não é a hora de quebrar tal lei. Mas que mesmo assim, se mim perguntarem direi, pois acho que se um dia isso custar até minha vida, eu morrerei com honra.

- Diz na bíblia, que nos finais dos tempos, vocês seriam perseguidos, mas você deve concordar comigo, que tudo que plantamos colhemos, será que você não se acharia julgado, a ser perseguido? -

E como eu não poderia esquecer, "mentira é a falsa realidade de quem não crer", portanto ao dizer que qualquer coisa seja mentira, avalie que para seu entendimento aquilo que seja falso, para os outros, possa ser que seja real.

Portanto, amigo espero que um dia o mundo mude, mas mude para melhor... Quanto a isso espero que as pessoas em suas determinadas religiões preguem para sigo mesmo ou para os demais que forem a ela, mas que não tente atrapalhar ou perturbar (já que "perturbar" em sua religião é ato do mal), demais de outras religiões.

Seguiremos caminhos diferentes, mas que isso não transforme o amor em ódio, mas que possamos ver além de nossas crenças, as boas pessoas que desejamos ser.

Que seja feliz em seu caminho e possa ler tais palavras, assim como qualquer outro livro, sem o olhar crítico de cada palavra lida, uma discórdia, tente ler e entender, que aquele ou este, é o pensamento de uma outra pessoa, que jamais terá de ser igual ao seu.

Que seja seguida a origem do teu feito e que possa ver além dos pensamentos humanos, a essência da vida, que veja em seus olhos a beleza do céu e veja a tua crença nele, que desta forma busque a harmonia com você mesmo, mas que deixe de se indignar com idéias dos demais. Preocupe-se com os problemas além da religião, veja o quanto é desastroso, as guerras éticas, veja o que é uma nação passar na frente das outras, sinta ódio da falta de compreensão, mas não aprofunde essa centelha em sua mente, nesta hora, olhe a beleza da vida, e assim siga teu caminho. Ninguém ataca, se não lhe atacarem, portanto não estou defendendo tese ou crença, mas apenas a moral disto tudo em sua essência.

Obrigado,

Um agraço,

De Foster Rhiannon - (tradução, Guardião dos Bosques da Lua Crescente). Meu nome pagão.

Que seja feliz, no caminho que escolheu...

E se for para escrever outro e-mail, passando suas idéias antimoral ou talvez imoral, faça-me o favor de esquecer o meu endereço. Caso esteja apto a ver o mundo de maneira satisfatória, sem agredir moralmente a religião dos outros, poderá ser um bom amigo e sempre que desejar pode ser bem vindo a mandar e-mails. Se não quiser, que siga tua vida, mas entenda que tudo que plantar, irá colher... Pois esta informação, não se passa apenas em uma religião, mas em todas as demais.

Que o amor, viva em seu coração, se acredita em pregar e não deixar com que um "pagão" morra em sua teologia; pense que ao pregar estaria mim tirando o direito concebido da "livre escolha"... Pense que ao pregar estaria perturbando a minha paz, o meu sossego e gerando conflito... Tente deixar que aquele que escolha o caminho veja a razão da tua crença, pois nem os nossos filhos deixamos influenciar pela nossa crença, ensinamos que a Terra é maravilhosa, ensinamos como cuidá-la, mas não conflitamos suas mentes com "teologias", deixamos que eles sigam seus caminhos sozinhos, pois senão, eles não passariam de "frutos de nosso próprio meio".

Antes de escrever algo sobre as crenças dos demais, pense o quanto lhe deixaria irritado ao ver argumentos "atacantes" e "irreais" sobre a sua religião. Pense nos outros, antes de cometer tais erros...

Sou pagão e gostaria de morrer assim, pois assim sou feliz, quero que diga o mesmo, sem olhar e rir do próximo...

Poderia passar horas e horas escrevendo sobre o assunto, mas não vejo o porque perder tempo... É melhor do discutir sobre algo, é viver esse algo...

Termino aqui, se mandares novamente algum e-mail, seja sobre o que for, indo contra qualquer religião. Não responderei...

Um abraço...

Ahh, sim, por perceber que ao colocar meu nome em sites de busca só aparecem a primeira mensagem, gostaria de que:

Ou colocasse as demais, ou que retirasse a anterior... que caiba a sua responsabilidade e honestidade para com meu nome... (seja ele o pagão ou o pólitico).

RESPOSTA

Caro Elias, salve Maria!

Você pouco educadamente me pede favor de não te escrever, pois segundo você, meus emails passam "idéias antimoral ou talvez imoral". Como sua "moral" se baseia no relativismo wiccano, que tem muito espaço para mentiras mas nenhum para a verdade, temo que minha carta para você parecerá bastante "antimoral" o que quer que isto signifique...

Você disse em seu email:

"Ah! Antes que mim venha inomodar sobre "magia negra" ou "sacrifício", não praticamos!!! Tais atos são feitos por aqueles que a praticam, mas jamais terá essência na Natureza, já que esta busca o Amor. Qual carinho eu teria pela minha querida e amada Terra, se maltrato os animais e destruo o próximo? Algumas teses da Macumba, que não temos nada contra, mas também nada a favor... dizem que fazem tais atos e chamam isso de "magia negra", mas esta crença africana, vêem deles, e não do povo Celta ou Xamanico... Os africanos estudaram isto sozinho!"

Deixando de lado um certo racismo que a frase sua acima possa insinuar, o que de pronto descarto pois não creio ser esta sua intenção , você alega que os Celtas não faziam sacrifícios. Errado! Os druidas celtas sacrificavam animais em seus rituais de adivinhação. Pior, eles faziam sacrifícios humanos. Com isto obviamente não estou dizendo que os praticantes modernos da Wicca façam sacrifícios humanos (contudo, alguns defendem o aborto como forma de sacrifício à Deusa Artemis), mas pondo em evidência que a tradição religiosa que vocês alegam seguir cometia assassinatos bárbaros.

De acordo com Strabo, um autor clássico (64/63 A.C. – 21 D.C.) no seu Geografia (4.1.13):

"Os romanos puseram um termo a ambos costumes e àqueles ligados ao sacrifício e à adivinhação, pois estavam em conflito com nossas próprios maneiras: por exemplo, eles apunhalariam um homem que teria sido consagrado para o sacrifício com um espada em suas costas, e fazem profecias baseadas em seus espasmos de morte; e eles não sacrificariam sem a presença dos Druidas. Outros tipos de sacrifícios humanos também têm sido relatados: a alguns homens eles matariam a flechadas e empalados nos templos; ou eles construiriam uma enorme figura de palha e madeira tendo jogado gado e todo tipo de animais selvagens e humanos nele, eles fariam uma oferenda incandescente de tudo." (apud http://www.digitalmedievalist.com/faqs/sacrific.html).

De acordo com Júlio César, o famosíssimo general romano (escrito em 15 de março de 44 A.C.)

"Todo o povo da Gália é completamente devotado à religião, e por esta razão aqueles que são grandemente afetados por doenças ou perigo de batalha ou sacrificam vítimas humanas ou solenemente o fazem usando Druidas como administradores destes sacrifícios, uma vez que se julga que a menos que vida de um homem seja oferecida, a vontade dos deuses imortais não pode ser aplacada. Em casos públicos eles instituíram o mesmo tipo de sacrifício. Outros possuem efígies de grande tamanho entrelaçadas com gravetos, cujos galhos são preenchidos com pessoas vivas; então colocam fogo em sua base, e as pessoas são privadas da vida cercadas por chamas. Se julga que a punição daqueles que participaram em roubos ou assaltos ou outros crimes são mais agradáveis aos deuses imortais, mas quando escasseia o suprimento de pessoas deste quilate, eles chegam ao cúmulo de infligir punição aos inocentes"(apud http://www.digitalmedievalist.com/faqs/sacrific.html).

Um site especializado no assunto, Celtic Studies Resource From an Opinionated Digital Medievalist (Fonte para Estudos Celtas de um Medievalista Digital de Opinião) nos revela:

"O melhor dado arqueológico que evidenciando sacrifício humano celta é o corpo de um homem jogado no pântano de Lindow no começo do segundo século E.C.. Na verdade temos o corpo (bem, a maior parte dele) tão bem preservado que os cientistas foram capazes de analisar o conteúdo de seu estômago para descobrir sua última refeição (um bolo um pouco queimado). O homem de Lindow sofreu quase que com certamente um sacrifício ritual; ele foi estrangulado, golpeado na cabeça, e teve sua garganta cortada, de maneira bem ágil, então foi entregue ao pântano. Este padrão se encaixa na "tríplice" morte relatada nos contos irlandeses medievais. Mais ainda, o homem parecia pertencer a um nível social elevado, e uma vítima preciosa." (http://www.digitalmedievalist.com/faqs/sacrific.html).

Prosaicamente, você tenta me dar uma "aula" de "teologia wiccana". E me vem com aquele velho lenga-lenga do dualismo do ser, que já era defendido pela gnose desde a antigüidade, enquanto os celtas desconheciam tal noção e tinham um culto bárbaro. Ao contrário do que você quer me "ensinar", entre os celtas não existiam duas divindades principais, como nos revela um site wiccano:

"As localizações das esculturas provêem a base para a teoria que os Celtas não possuíam um panteão centralizado, mas ao invés disso, deuses locais, com talvez uns poucos cuja esfera de influência se estendeu sobre áreas maiores." (Tracey Rosemberg, Celtic Religion and Mythology, http://arthsoc.drruss.net/Cauldron/celtic.html).

Na verdade, a crença gnóstica dualista que a wicca defende foi retirada da O.T.O, onde Gerald Gardner, o pai da wicca, foi doutrinado por Aleister Crowley.

A baboseira que você me mostra como se fosse o "supra sumo" da teologia, mas que na verdade não passa de uma tola superstição, eu já conhecia devido dos escritos de baixa qualidade do famoso autor Wiccano Raymond Buckland, em seu Wicca, um Estilo de Arte, Religião e Vida, Editora Nova Era, edição de 2003, e pasme você: não estou minimamente impressionado.

Você se enganou bastante comigo. Primeiro, porque em momento algum fiquei irritado com suas cartas, que antes me deram pena, e agora me provocam tédio. E em segundo lugar, não estou nem um pouco preocupado com o crescimento da Wicca, e sim com as almas que se perdem ao aderir a esta falsa religião.

A seguir você nos brinda com a seguinte preciosidade liberal:

"A ética e cidadania dizem, que toda a sua base é o amor, independente de raça, cor ou crença. A antropologia diz, que não há religião certa ou errada, mas a sua teologia deve ser empregada pra você de forma respeitosa com os demais. Não se pode chegar a uma regra pré-definida de qual religião é certa, pois não se pode chegar a um denominador comum, apenas deve-se dividir a razão e tentar fechar seu ego, respeitando a consciência certa ou errada do próximo."

De uma só tacada citando a "ética", a "cidadania" e a "antropologia", como se fossem entidades antropomórficas, e sem jamais citar as suas prováveis fontes, você "prova" que não existe religião certa e errada. Dividir minha razão, eu? Deus me livre! Se divido minha razão fico metade louco, metade são! Pensando bem, acho que muitas pessoas são assim hoje em dia...

E o que é "fechar meu ego"? Você está sugerindo que eu deva me trancar numa saleta escura e não emitir mais minha opinião? Recuso-me terminantemente a fazer isto.

Devo respeitar o erro? Nunca... Suponha que uma pessoa está à beira de um precipício a ponto de pular, pois ela tem "consciência" que o ser humano voa como um passarinho, sem precisar de nada, só do vento. Segundo sua opinião, devemos deixá-lo pular porque se o impedirmos estaremos violando a sua "consciência de vôo". Muito caridoso...

Você até dá um novo significado para a mentira:

""mentira é a falsa realidade de quem não crer", portanto ao dizer que qualquer coisa seja mentira, avalie que para seu entendimento aquilo que seja falso, para os outros, possa ser que seja real."

Seguindo este seu raciocínio então, podemos dormir nos trilhos de uma ferrovia, ou deitar no meio de uma auto estrada sem medo de sermos atropelados, desde que não acreditemos que carros e trens existam... Curioso... Apesar disso não pretendo fazer o teste para ver se funciona.

A propósito, você, como "grande" entendedor de história, deveria saber que a Igreja, enquanto instituição, nunca defendeu que as pessoas devessem ser convertidas ao catolicismo à força.

E o seu grande conhecimento histórico, baseado ainda não sei em que, mas com certeza não nos Evangelhos, nos pinta um Jesus romântico, meloso...

Que visão romântica: Jesus "docemente" chicoteando os vendilhões no templo. Chamando "carinhosamente" os fariseus de raça de víboras e filhos do demônio. Falando candidamente: "o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma "...

Este Jesus meloso, meu caro, só existe na cabeça dos românticos, que infelizmente são muitos hoje em dia. Jesus ordenou aos apóstolos: "Ide e ensinai o evangelho ao mundo inteiro". Ele não disse, "ide e respeitai o erro dos outros".

Esse amor meloso, choroso e babão, meu caro, eu dispenso. Acredito no amor verdadeiro, aquele que quer o bem para outra pessoa. Não só o bem relativo, mas principalmente o absoluto, que é a salvação da alma dos homens, inclusive dos pagãos, do fogo do inferno. E a salvação só é possível através da adesão à Verdade encarnada, Nosso Senhor Jesus Cristo, que disse "Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida". Caminho, pois é o único que leva à salvação. Verdade, porque é o Deus único e verdadeiro. Vida, porque é nossa promessa de vida eterna no paraíso.

Logo em seguida, você diz que o que Cristo pregou não vale mais porque "a mente humana evoluiu". Se a "evolução da mente humana" nos trouxe ao nível cultural atual, acho que seu nome não é evolução...

Ademais, cientistas descobriram que a complexidade e o funcionamento do cérebro humano desmentem a teoria evolucionista (http://www.hkam.org.hk/temp/counterevolution.html).

E então, segundo você, a evolução da sociedade aboliu a lei moral. Portanto, podemos jogar as nossas Bíblias no lixo e viver uma vida depravada... Uma vida wiccana... Em orgias ao som dos tambores, num festival de solstício qualquer... Para comemorar uma vida vazia... e a verdadeira imoralidade.

Segundo nosso grande historiador e teólogo Elias, imoral é ensinar a verdade ao próximo por caridade, e não participar de orgias...

Por fim, vamos a sua frase que deixa transparecer o seu grande entendimento de história, que diz:

"Na época feudal, os "Senhores feudais", transavam com a serva na qual estava pra si casar antes mesmo da própria dormir com o marido."

Desde peças teatrais como o Casamento de Fígaro e filmes como Coração Valente de Mel Gibson tem sido propalado um suposto símbolo do barbarismo feudal o "droit de cuissage", ou direito do senhor feudal de dormir com a noiva de um vassalo em sua noite de núpcias. Em seu livro "The Lord"s First Night: The Myth of the Droit De Cuissage", Alain Boureau demonstra elegantemente que o "droit de cuissage" é um mito usado por exemplo, pelos monarquistas no final da Idade Média para colocar a opinião pública contra os senhores feudais.

Historiadores sérios, como Alain Boureau, nunca encontraram evidência alguma da existência do Droit De Cuissage em livros legais, cartas, decretos, julgamentos ou glossários remanescentes do período medieval.

Este mito também é chamado de Droit de seigneur, ou Jus Primae Noctis:

"Droit de seigneur, ou jus primae noctis, o direito de ter a noiva em sua noite de núpcias é puramente uma ficção. Era o suposto direito do senhor feudal na Europa medieval de dormir a primeira noite com a esposa de qualquer um de seus vassalos. Existe alguma evidência de tal direito em algumas sociedades primitivas (pagãs). A única evidência na Europa é de pagamentos por um vassalo ao invés da aplicação do direito, e é provável que isto fosse meramente um tipo de taxa como o pagamento de disponibilidade ou remissão em lugar do direito do lorde de escolher uma noiva para seu vassalo". (The Oxford Companion to Law, ed. David M Walker, apud Robert Smith in http://www.msgb.co.uk/lordships.html).

Portanto, meu caro Elias, estas são meramente calúnias perpetuadas por pretensos conhecedores de história que fazem pesquisa assistindo as produções cinematográficas de Hollywood. Na verdade, como dito no texto acima, só se tem algum registro deste ato bárbaro em algumas sociedades primitivas, obviamente pagãs.

O feitiço, então, virou contra o feiticeiro...

Sancte Michael Archangele

Defende nos in praelio

Paulo Sérgio R. Pedrosa