Defesa da Fé

Acusações Protestantes
PERGUNTA
Nome:
Lima
Enviada em:
Local:
Fortaleza - CE,
Religião:
Evangélica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

BOM DIA!!!

Um amigo meu católico me enviou o endereço desta página e ao entrar me deparei com o seu contexto que é única e excclusivamente reponder as "acusações protestantes" que ao meu ver não se trata de acusações e sim argumentos pois acusações devem ser feitas para alguém que à pessoas que merecam uma setença para pagarem por seus atos.

Pois os seus argumentos são inteiramente sem sentido baseando-se em versículos que não querem dizer totalmente o contrário, e o que vc"s perdem tempo acusando os protestantes é realmente uma coisa que eu não intendo.

Quando se alto intitulam "A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA DE CRISTO" isso é uma pretenção, arrogante, medilcre, como se igreja alguma consiguesse á salvação para as pessoas, onde a única maneira de conseguirmos a nossa salvação é "JESUS CRISTO NOSSO ÚNICO E ETERNO SALVADOR" eu não vou citar aqui as coisas erradas que o catolicismo ensina pois o espaço aqui é pouco e vou levar muito tempo para descrever tudo.

Pois sei do que estou falando pois vivi por um determinado tempo da minha vida dentro dos ensinamentos católicos, até eu conhecer a verdade e a verdade me libertou. GRAÇAS A DEUS.

Eu gostaria me pedir que parem de se importar tanto em fazer criticas aos "EVANGÉLICOS" pois acho que deviram se preoculpar mais em ensinar as pessoas os ensinamentos que a BÍBLIA nos deixou.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS ATRAVÉS DE CRISTO JESUS POSSA-LHES ABENÇOAR.

AMÉM.

Lima A.

RESPOSTA

Prezado Lima,
Salve Maria.

Lamento muitíssimo que você tenha abandonado a única Igreja de Cristo -- que é a Igreja Católica Apostólica Romana -- para seguir uma seita qualquer herética.

Você se engana ao dizer que a finalidade do site Montfort "é única e exclusivamente reponder as "acusações protestantes". Ledo engano.

Nossa finalidade é defender a Igreja Católica contra todos os ataques de seus inimigos. É claro que um desses inimigos é a heresia protestante. Se somos obrigados a responder a ataques -- muitas vezes bem ignorantes, provenientes de protestantes de todos os naipes e de todos os venenos -- isso não significa que temos como fim exclusivo responder a delírios decorrentes de uma leitura mal digerida da Bíblia.

Em sua carta, por exemplo, você nos acusa de interpretar mal os versículos da Sagrada Escritura.
Por acaso está escrito na Bíblia que a interpretação verdadeira é a de Lima Almeida, digno cidadão de Fortaleza, Ceará?

É claro que também não está escrito que na Bíblia que a interpretação verdadeira é a de Orlando Fedeli.
O que nela está escrito, e que devemos crer, é que foi a Pedro que Cristo deu as chaves para ligar e desligar. Por isso, Orlando Fedeli e Lima de Almeida -- como todos os demais homens -- são obrigados a seguir o que Pedro e seus sucessores, os Papas, interpretam da Escritura.

Aceitar Cristo como único Salvador nosso exige aceitar o que Ele ensinou e determinou: que Pedro e seus sucessores foram colocados como chefes de sua única Igreja (Cfr. Mt XVI, 16- 19).
Portanto, fora da Igreja fundada por Cristo não há salvação.

Não se esqueça que a Bíblia diz que "a ciência do insensato é feita de palavras mal digeridas" (Eclesco. XXI, 21).

Aconselho-o a ser mais prudente, desconfiando da interpretação de Lima de Almeida, e obedecendo ao Papa, que é o representante de Cristo na terra.