Defesa da Fé

Resposta sobre celibato
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Goiana - PE,
Religião:
Católica

Caro Prof. Orlando, além de felicita-lo pelo brilhante site, quero contribuir e alerta-lo sobre a brilhante resposta dada ao Sr. José Luiz de Oliveira que questionava o celibato dos padres.

Em primeiro lugar devemos estar sempre atentos às adulteradas citações de bíblias protestantes feitas pelos mesmos para enganar eles mesmos. O
católico temo que ter atenção redobrada.

Por exemplo: as bíblias protestantes foram adulteradas com a inserção de muitas palavras convenientes : Isaias escreveu que a terra é plana , colocaram globo ; ídolo (deus falso), virou imagem de escultura ; cristão virou crente ; mulher cristã virou esposa crente e outras três mil adulterações.

Interessante foi a passagem que citou o Sr. José Luiz, traído pela adulterada bíblia protestante que porta. Citava o Sr. José Luiz querendo atribuir que os apóstolos tinham esposas:

I CORÍNTIOS 9,5
OS DIREITOS DO APÓSTOLO PAULO

5- Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

Eis a tradução dos originais conforme a Bíblia Ave Maria:

5- Acaso não temos nós direito de deixar que nos acompanhe uma mulher irmã, a exemplo de outros apóstolos e dos irmãos do Senhor e Cefas?* (I CORÍNTIOS 9,5)

Nota do rodapé: Mulher irmã , isto é: mulher cristã. Mulheres cristãs acompanhavam os apóstolos, ajudando-os principalmente nas coisas materiais, como a Jesus (Lc 8,1-3). São Paulo era celibatário, como ele mesmo declarou pouco antes (cf. 1Co 7,7).

Quanto ao fato de que São Pedro fora casado, não há dúvida disso. Mas quando conheceu a Cristo disse: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" (Lc 18,
28) e Cristo o felicita por isso dizendo: "Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou
os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna" (Lucas 18,28-30).

Quando Cristo cura a sogra de São Pedro, está dito que, tendo sido curada da febre por Jesus, "ela levantou-se, e pôs-se a serví-los" (Mt 8, 14) . Ora, se São Pedro ainda tivesse mulher, seria natural que esta, e não a sogra de Pedro, os servisse. Portanto, São Pedro já não tinha mulher quando seguiu Cristo, por isso, nunca se fala da mulher dele.

- Dimensão escatológica do celibato: estes são os que não se contaminam com mulheres, pois são virgens. São aqueles que acompanham o Cordeiro por onde quer que se vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas à Deus e ao Cordeiro . (Apocalipse 14,4)

Isso põe uma pá de cal na tentativa diabólica do Sr. José Luiz e de outros protestantes que vivem brincando com a Palavra de Deus.

Fernando Nascimento,
Paz e bem,
Prof, Orlando
Continue firme.
RESPOSTA

Muito prezado Fernando,
salve Maria !

Muito obrigado por suas palavras de elogio a nosso trabalho e por sua colaboração. Peço-lhe que reze sempre por mim e pelo site Montfort, para que sejamos fiéis á nossa luta em defesa da Fé. Deus lhe pague.