Defesa da Fé

Wicca e satanismo - 3
PERGUNTA
Nome:
André
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Outras - escreva abaixo
Idade:
21 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Bem, procurando saber sobre Wicca entrei em seu site e sinceramente me dcepcionei... Como uma pessoa que se diz instruida, pode afirmar que Wicca tem a ver com satanismo? Em uma das respostas o senhor diz:... se deve cultuar a natureza e sim quem a criou...

Entao quer dizer que se poluirmos os rios e desmatarmos DEUS (???) estara contente? Não entendo... E mais o que dizer das centenas de mortes causadas pela inquisiçao? Pedofilia na Wicca? e esses diversos padres que estão sendo acusados do crime pelo mundo a fora, nao me lembro de nenhum caso envolvendo um bruxo(a) Wicca. NUNCA adoramos e tão pouco vamos adorar satan, pois esse segue na linha oposta de nossos pensamentos. Ao MEU modo de ver sao os cristaos que mais adoram ao diabo, pois nao param de falar dele... e mais a Wicca é fortemente baseada nas religioes celtas que ¨vieram¨ bem antes da crista e o dito demonio, entao porque adorariamos o diabo? Responda a essas perguntas...
RESPOSTA
Decepcionado André, salve Maria!

Vejamos o que tem a dizer sobre o vínculo de satanismo e Wicca de quem está envolvido no assunto, a autora satanista Diana Vera:

"A Wicca não é a "Antiga Religião", apesar dela se inspirar em várias religiões antigas, a Wicca como nós conhecemos é derivada da filosofia ocultista do século 19 - incluindo a filosofia literalmente satânica, dentre outras - projetadas em um deus e uma deusa não cristã, com algum cerimonial mágico estilo Golden Dawn descristianizado, e adicionado um folclore britânico sortido de virada de século; mais recentemente remodelada pelo estudo Neo-Pagão, pelo feminismo moderno e por preocupações ecológicas. Pelo menos várias partes da intrincada árvore genealógica da Wicca podem ser ligadas ao Satanismo do século 19"

Como vê, decepcionado André, não fomos nós os católicos que inventamos que a Wicca provêm do Satanismo, mas uma satanista que confirma isto...

Ademais, na citação acima, confirma o que temos respondido a diversos consulentes: que a tal da ancestralidade céltica da Wicca nada mais é do que uma fabricação, fato confirmado por alguns adeptos mais esclarecidos da Wicca e por estudiosos leigos imparciais como Ronald Hutton.

Quanto à pedofilia e o homossexualismo na Wicca, eles são quase que institucionais, pois a Wicca, mesmo negando promover a pedofilia, encoraja e promove o homossexualismo, pecados que infelizmente andam de mãos dadas. Enquanto que os infelizes casos que ocorrem na Igreja Católica são de padres que não honram a batina e renegam seu juramento de castidade, pois a Igreja sempre ensinou que os atos homossexuais e a pedofilia são pecados abomináveis.

Ademais, como nos ensina a bíblia: "Os deuses dos pagãos são demônios". Não importa se eles se apresentam usando chifre ou não, ou se eles se chamam Satanás ou Genésio.

Sancte Michael Archangele,Defende nos in praelio
Paulo Sérgio R. Pedrosa