Defesa da Fé

Wicca e satanismo - 2
PERGUNTA
Nome:
Georgea
Enviada em:
Local:
Lages - SC,

wicca tem a ve com satanismo?
RESPOSTA
Caro(a) Georgea, salve Maria.

Peço-lhe a liberdade em responder como sendo do sexo masculino, pois não ficou claro pelos seus dados qual o seu gênero. Se o contrário for verdade, peço-lhe desculpas antecipadamente.

A Wicca tem sim tudo a ver com o Satanismo, apesar de não se fazer menção ao nome diabo em seus ritos, e apesar de muitos wiccanos negarem isto com veemência.

A Wicca surgiu com Gerald Gardner, um inglês que alega ter descoberto uma família de "bruxos" que lhe passou sua tradição.

Mas a verdade é que Gerald Gardner foi discípulo de Aleister Crowley, um conhecido satanista de fins dos século XIX, início do Século XX.

A base dos rituais da Wicca foi retirada por Gardner dos rituais utilizados por Crowley na O.T.O (Ordo Templi Orientis).

Nos rituais da O.T.O. se praticava invocações de demônios e se praticava freqüentemente magia sexual, tendo por base uma forma específica de gnose, chamada de espermo gnose.

Segundo esta doutrina gnóstica, o sêmen humano contém a partícula divina que deve ser libertada da matéria.

Em seus rituais, a O.T.O. sempre praticava atos imundos como forma de liberar a "divindade" da matéria, e incluíam aí atos homossexuais, atos anti-naturais, bestialidade e mesmo escatologia.

O que Gardner fez foi suavizar os rituais de Crowley e colocá-los no contexto de uma lenda fabricada, onde diz que as bruxas medievais a praticavam e foram perseguidas não como hereges, mas como pagãos, o que é outra mentira. Segundo Gardner, tais bruxos teriam sobrevivido escondidos e lhe passaram a "tradição". Esta é a lenda que Gardner inventou para dissociar a Wicca do satanismo.

Com o passar do tempo, e com os modismos que assolaram o século passado, os praticantes da Wicca incorporaram o feminismo e o ecologismo, se tornando uma forma de expressão religiosa deles.

Mas na verdade isto é só uma maquiagem para tornar a Wicca mais "politicamente correta".

A Wicca tem sim, suas raízes profundamente fincadas no satanismo.

Sancte Michael Archangele, Defende nos in praelio
Paulo Sérgio R. Pedrosa