Defesa da Fé

Índios Pankararu
PERGUNTA
Nome:
Alinny
Enviada em:
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Sr. Orlando, o que que é aquilo que passou no Fantástico no último dia 11/07?? Aquele negócio de que os Índios negros Pankararu incorporam uns "Espíritos Encantados"?? Achei ridículo, apesar de já terem um bom tempo de
andamento desta seita. Ainda dizem que são católicos fervorosos. Eles misturam tudo, espiritismo e tudo mais... por favor me explica isso.

Ainda falam nos nomes santíssimos de Jesus e Maria!!!!
Por favor, estou indignada, me envie repostas explicando essa mistureira de coisas...

Ansiosamente,
Alinny Amorim (Católica mesmo!!)

RESPOSTA

Caríssima Alinny, salve Maria!

Você se diz tomada de indignação com a matéria sobre tais índios Pankararu. Ignoramos quem sejam tal seita e suas práticas, mas cabe duas observações a respeito do fato:

Primeira, a mídia em geral, e em particular a televisiva, se esmera por denegrir a Igreja Católica, divulgando fatos bizarros como você reportou, tentando expor ao ridículo a verdadeira Fé.

Segundo, se as pessoas que se dizem católicas frequentam sessões espíritas, das duas uma: ou elas conscientemente misturam superstição com religião sabendo que a Igreja condena a invocação dos mortos, ou o que é mais comum, infelizmente, os pastores da Igreja não pregam a verdadeira doutrina e não combatem a idolatria ou o fazem de forma tíbia.

De qualquer forma, o católico deve ter fé integral.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio

Paulo Sérgio R. Pedrosa