Defesa da Fé

Árvore má do Protestantismo
PERGUNTA
Nome:
José
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,
Religião:
Católica (RCC)
Idade:
38 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Auxiliar Administrativo

Senhor Fideli...graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Li alguns artigos escritos pelo senhor e admiro sua inteligência e conhecimento da nossa doutrina. Nossos irmãos católicis precisam da doutrina da Igreja para aprofundarem e enraizarem sua fé.
Porém discordo quando o senhor utiliza com certa descaso dos movimentos e grupos surgidos na igreja como RCC, por exemplo. Somos uma igreja que busca viver a unidade na diversidade. Diversidade de dons e carismas, de devoção e da forma de expressar sua oração. Acredito que se a igreja e aí utilizo a figura do nosso Papa, autoriza e abençoa a realização do trabalho desses movimentos, quem somos nós para questionar? Podemos sim não simpatizar, mais devemos respeitar e ver a importante contribuição que deu e continuará dando a nossa Igreja Católica.
Informo que trabalho na igreja a 22 anos com formação doutrinária e espiritual, baseado no que o Magistério da Igreja nos ensina. Acho valorozo seu trabalho de esclarecimento e instrução, porém como seu irmão na fé, sugiro que o senhor possa ter mais compreensão com aqueles que pertencem e participam em outros movimentos da nossa igreja. Se aprendemos coisas santas de nossos irmãos protestantes porque não podemos utilizá-los??
Sabemos acolher um irmão que chega à igreja para participar da santa missa, como eles acolhem na chegada para o seu culto? Eu respondo: NÃO!. Porque não aprendermos com eles, o que iria descaracterizar nossa fé? NADA...

Fraternalmente,

José Carlos.Se aprendemos coisas santas de nossos irmãos protestantes porque não podemos utilizá-los??

RESPOSTA

Muito prezado José carlos,
salve Maria !

    Fico-lhe agardecido por suas palavras de elogio e de consideração.

    Entretanto devo discordar de seu posicionamento.

    Você me pegunta: "Se aprendemos coisas santas de nossos irmãos protestantes porque não podemos utilizá-los??"

    Meu caro Jose Carlos, do protestantismo nada podemos aprender de bom.

    Nosso Senhor nos disse que a árvore má não pode dar bom fruto.

    Como é que você, nessa árvore má, encontrou frutos bons?

    Teria Nossso Senhor errado, ou será que você é que se engana catando frutos maus, na árvore maldita da heresia, pensando que são frutos bons?

    Claro que você é quem está errado.

    Eu o aconselho, portanto, que você mude de pomar e que colete frutos em outra árvore que não a da heresia protestante

    Você me pede que "respeite" a "importante contribuição" que a RCC "deu e continuará dando a nossa Igreja Católica".

    Meu caro, a "contribuição" feita pela RCC tem sido Missas-show escandalosas, a difusão de erros doutrinários bem graves, e a transformação das igrejas em torres de Babel, onde pessoas iludidas por falsos carismas, enrolam a língua e se pretendem iluminadas pelo Espírito Santo. Embora se deva respeitar as pessoas, o erro e o delírio não tem direito a nenhum respeito.

    Os erros doutrinários devem ser combatidos e nao acariciados por uma falsa caridade.

 In Corde Jesu, e respeitosamente, semper,