Cartas de Apoio

Obrigado Prof. Orlando Fedeli e toda Montfort!
PERGUNTA
Nome:
João Paulo Sousa
Enviada em:
Local:
Itanhém-ba - BA, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Acadêmico de Direito

Caríssimos irmãos da Montfort,

Salve María! Pax domini sit semper vobiscum!

Sintam-se abraçados por mim.

Fiquei muito triste com a morte do Professor Orlando Fedeli, que até hoje não sei dizer o que ele foi para mim. Se foi um pai, um mestre, um irmão ou simplesmente um professor. De qualquer forma, o importante foi a luz de Cristo que recebi da Igreja Católica, que só conheci graças a esse homem e a Montfort, pois o Catecismo que eu recebi só serviu para que eu recebesse os sacramentos da Igreja.

Quando soube da morte do professor houve uma mistura de sentimentos que não dá para explicar. Fiquei triste, porque sabia que o professor tinha um projeto de fazer 100 video-aulas em defesa da fé e iria disponibilizá-las gratuitamente e que desejava ver o retorno da Missa de sempre, a qual eu também desejo, e nunca tive oportunidade de assistir. Além disso, desejava muito poder visitar o professor e conhecê-lo pessoalmente. Por outro lado, fiquei feliz por saber que ele morreu heroicamente defendo a Verdade (una, indivisível, imutável, universal e objetiva), fazendo muitas almas espadas. E como para almas que buscam a santidade e que morrem defendendo a verdade encarnada só resta o céu, acredito que ele está intercedendo por nós. E se em vida ele converteu tantas pessoas, agora que está próximo a Cristo podem ter certeza que estará convertendo ainda mais.

Se não fosse Orlando Fedeli e a Montfort não sei o que seria de minha Alma, pois na minha vida não encontrei pessoas que respondessem as minhas indagações, que eram tantas, pelo contrário, encontrei pessoas que me deixaram ainda mais confuso, e aqui todas as minhas dúvidas foram sanadas. E quando vi a grandiosidade da Igreja de Cristo, que pelo visto não conhecia nada nem sequer por quem tinha sido fundada, tive a vontade de largar tudo e me tornar um sacerdote, como muitos outros jovens que depois que conheceram a grandiosidade da Igreja de Cristo tiveram o mesmo desejo e que inclusive estão no seminário estudando, como já vi em Cartas por aqui, tudo pela defesa da Verdade, pois são muitas mentiras pregadas contra a Igreja de Cristo com o intuito das pessoas deixarem de acreditar nela e viverem a suas vidas segundo as suas convicções, o que tem feito tantas Almas se perderem.

E a forma que tenho agradecer a ele e a Montfort é levando a Luz de Cristo que recebi da Igreja Católica, por intermédio da Montfort, para aqueles que foram seduzidos pela astúcia de Satanás.
Vocês que fazem parte da Montfort tem uma responsabilidade muito grande em mãos. E saibam que estou muito tranqüilo, pois sei que a Montfort está em boas mãos e que o Professor Orlando Fedeli fez de suas almas verdadeiras espadas, como já ficou comprovado pelas Cartas que muitos de vocês já responderam no site.

Abraços fraternos,

Ad Majorem Dei Gloriam,

João Paulo Sousa