Cartas de Apoio

Qual o valor do site Montfort?
PERGUNTA
Nome:
Edmar Araújo
Enviada em:
Local:
Brasília - DF, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Jornalista

Estimados irmãos da Montfort, a paz de Cristo!

São Miguel Arcanjo interceda por esta obra!

Há 6 anos sou leitor da Montfort e em especial, quero primeiramente cumprimentar o professor e mestre Orlando Fedeli. Após quase 4 meses de estudos, terminei hoje de analisar as provas da existência de Deus e posso afirmar que Ele existe.

O professor Orlando me emocionou ao fim da última parte. Sem dúvida alguma hoje ele é o grande, odiado e difamado polemista católico do Brasil. Pensei como é que se agride um senhor como ele?
Tenho um pai com 82 anos de idade e nem sei como me sentiria se alguém o ofendesse como ofendem o professor.

Mas vi que não querem ofender apenas o professor.

Eles querem ofender também a verdade e se frustram com sua absoluta forma.

Eles querem desmentir o bem, mas nem eles estão livres daquilo que Deus inscreveu em seus corações.

Eles querem abolir a beleza, mas jamais tamparão o sol com a peneira de seus sofismas.

Sei exatamente que ser ofendido por causa da verdade é ao mesmo tempo participar da Igreja triunfante, pois "bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim" - São Mateus 5, 11

Quero aqui incluir o padre da minha paróquia neste comentário. No portal montfort denunciam muitos clérigos por conta de seus abusos.

Vou fazer o inverso.

Vou contar, nobre amigo e mestre Orlando, que o padre da minha paróquia vive da Eucaristia, não comete os abusos denunciados aqui e que leio de outros leitores, atende muitas confissões e prega sempre em unidade com a Santa Sé. Seu nome é José Carlos, pároco da paróquia são José Esposo de Maria aqui na humilde Sobradinho II-DF.

Toda quinta temos adoração ao Santíssimo e ele, diferentemente de outros padres que tenho visto, expõe o santíssimo, senta de costas para a assembléia rezando, cantando e louvando o Cristo. Lembro-me até do rito tridentino que partcipei quando era seminarista. Um padre carismático que possui ortodoxia e põe-se diante do Ressuscitado, ignorando comentários modernos e panteístas de que ficar de costas pro povo é falta de respeito. Ele fica é de frente para o nosso Deus vivo!

Por causa dele, minha sentimentalidade tem sido avivada. Por causa do senhor e dos membros da Montfort, minha razão tem amadurecido. A fé e a razão onde Deus abençõa sempre o esforço da busca estão plainando em mim.

Professor, obrigado pelas labaredas de ensinamento. Como prego muito em minha paróquia, sempre introduzo as palestras falando do bem, da verdade e da beleza e tenho visto frutos honoríficos de maturidade por parte de jovens adolescentes que amam aquilo que não muda.

Continue atacando o mal. Continue esmagando as serpentes do modernismo, da gnose, do panteísmo e de falsas crenças que querem que Deus não exista.

E é claro que encontraremos em nossas fileiras católicas alguns criadores de cobras dizendo que elas são inofensivas e, se cuidadas com os “relativos” cuidados, podem sim estar conosco. A estes, combatamos com o real ensinamento de Cristo.

Em alguns sites pretensiosamente católicos cobra-se tudo. Acesso, downloads e ainda há boletos encaminhados às nossas casas para que contribuamos com tais "ministérios". As maiores relíquias da fé estão reunidas no portal Montfort e todas elas, bens celestes, são gratuitas.
Não há como cobrar valores sobre aquilo que é absoluto.

Viva Cristo Rei que vive e reina!
Viva a Santíssima Mãe de Deus Maria Imaculada!
Viva São José, seu castíssimo e honroso esposo!

E que a Montfort receba mais e mais graças do céu e as dê a nós.
Regina Coeli, ora por nobis ! ! !

RESPOSTA

Muito prezado Edmar, salve Maria.

     Só tenho a agradecer suas palavras bondosas a meu respeito. As únicas glórias da Montfort são as inúmeras almas que se convertem e as calúnias com que nos cobrem.

     Elogios não nos fazem melhores do que somos e calúnias não mudam o que somos.

     Elogios, porém, podem inflar nosso orgulho. Calúnias e ofensas podem nos ajudar a apagar os pecados e a ganhar o céu.

     Deus é o único juiz.

     Fico bem contente que o padre de sua paróquia revele tanto zelo e tão boa disposição. Que Nossa Senhora o conduza cada vez mais perto do Sagrado Coração de Jesus.

     Gostaria de convidar você a assistir minhas aulas em Brasília, quando eu for lá. Como gostaria — mas não posso garantir – de um dia ir a Sobradinho conhecer o Padre de que me fala e dar talvez alguma palestra a seu grupo de amigos.

     Reze por mim.