Cartas de Apoio

Sobre a utilização do material produzido pela Montfort
PERGUNTA
Nome:
Sergio Velloso
Enviada em:
Local:
Sto Andre Sp - SP, Brasil
Religião:
Católica
Profissão:
Comerciante

PREZADO PROF. ORLANDO E A TODOS DA MONTFORT, SALVE MARIA.

COM RELAÇÃO A ESTAREM LUCRANDO COM MATERIAIS DA MONTFORT, DEPENDE MUITO DO LUCRO!

O LUCRO FINANCEIRO SERIA ABSURDO, MAS, POR OUTRO LADO, O LUCRO DA SALVAÇÃO DAS ALMAS É MUITO IMPORTANTE. ESTOU DIZENDO ISSO, PORQUE EU FAÇO APOSTOLADO E DIVULGO MUITOS TEMAS E INFORMATIVOS QUE A MONTFORT, COM MUITA CLAREZA ELABORA.

CHEGO A BAIXAR ALGUNS E DITRIBUÍ-LOS POR MUITAS PARÓQUIAS DE SÃO PAULO E ABC, O QUE É MUITO IMPORTANTE.

EU E UM GRUPO DE PESSOAS NOS DEDICAMOS TODOS OS DOMINGOS NO TÉRMINO DAS MISSAS (NOVA) A DIVULGAR TEMAS QUE MUITAS VEZES NOS LEVAM A TER REUNIÕES COM AS PRÓPRIAS PESSOAS DA PARÓQUIA, SOBRE ESTES TEMAS!

EM ALGUMAS PARÓQUIAS, POR QUE JÁ PASSAMOS, OS PADRES MODERNISTAS ESTÃO TENDO MUITO CUIDADO EM FAZER SEUS DISCURSOS, PORQUE, PARA ALGUNS FIÉIS, VAI ENTRAR POR UM OUVIDO E SAIR PELO OUTRO!

IN CORDE JESU, SEMPER,
Sergio Velloso
RESPOSTA

São Paulo, 23 de fevereiro de 2010

Prezado Sr. Sérgio Velloso, salve Maria.

Ficamos muito contentes em saber que o material produzido pela Montfort lhe tem sido útil em seu apostolado. O Sr., como todos, pode (e deve) utilizá-lo à vontade. Peço-lhe apenas a gentileza de citar a fonte, pois, embora nos recusemos por princípio a colocar qualquer obstáculo à difusão da verdade, a produção desse material sempre acaba tendo algum custo financeiro para nós, motivo pelo qual pedimos doações a todos aqueles que se valem de nosso pequeno trabalho.

Para citar o mínimo, embora eu creia que isso não seja um pensamento muito frequente em nossos leitores, o site Montfort nasce quase que inteiramente das reuniões que fazemos em nossa sede em São Paulo e a manutenção dessa sede, que está aberta a qualquer um que esteja interessado em aprender, absorve boa parte de nossas receitas mensais, provenientes, para essa finalidade, das contribuições das pessoas que a frequentam. Além disso, há as viagens do Prof. Orlando, nem sempre pagas por aqueles que recebem as visitas.

Nós, em vez de cobrar os eventuais custos financeiros de nossas atividades, preferimos convidar nossos amigos leitores a lutar conosco.

É por isso – como o Sr. deve ter visto nos vídeos, no blog e em algumas cartas aqui no site – que eu peço ajuda aos leitores da Montfort para poder realizar o Legado, que significa uma grande ampliação em nossas iniciativas de apostolado.

No momento, estamos coletando as doações - de que precisamos muito AGORA, nessa fase inicial do projeto - via PagSeguro (nacionais) e PayPal (internacionais). Em breve, serão abertas contas bancárias específicas para ele. Ainda estamos lidando com a burocracia dos bancos!

Enfim, Sr. Sérgio, para finalizar, gostaria de lhe dar os parabéns por seu apostolado. Que Nossa Senhora abençoe a ele e ao Sr. por ele.

Seu trabalho, aliás, me fez recordar de uma série de posts que prometi no Blog do Legado, mas que não escrevi até agora: Rapadura é doce, mas não é mole não!

Tomara que ela fique pronta antes da nova versão do site Montfort, que deve sair em maio.

Ab,
Guilherme

Ps1: agradeço-lhe a ajuda em relação à divulgação dos vídeos do Legado. Fiquei realmente impressionado em saber, conforme o Sr. me contou por telefone hoje à tarde, que já copiou e distribuiu por aí cerca de 700 cópias da aula sobre as provas da existência de Deus. Que Nossa Senhora o recompense muito por todo o bem que o Sr. está fazendo. Continue com seu apostolado nas paróquias, "no corpo a corpo", como o Sr. me disse. Obrigado também por se oferecer a enviar os DVDs do Legado a todos os interessados. Já coloquei seu contato no Quadro de Avisos, na home do site.

Ps2 (para os diversos leitores desta resposta): o texto que motivou o Sr. Sérgio a nos escrever foi este.