Cartas de Apoio

Pedido de desculpa
PERGUNTA
Nome:
Marcelo Querino
Enviada em:
Local:
Taguatinga - DF, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Estoquista

Salve Maria

Não faz muito tempo que descobri esse site, e logo pensei que esse mesmo se tratava de mais um qualquer que fala nada com nada, e de que falando mal da RCC não o leria jamais. Mas depois fiquei com algumas duvidas e resolvi tira-las no site montfort. Tornou-se um dos meus sites favoritos para pesquisar sobre doutrina. E quanta coisa eu descobri. Eu sempre pensei que sempre existiu essa mesma Missa modernista de hoje, e nunca imaginei que pudesse ter havido outra. Quando li o Missal da Tridentina(fiquei encantado), realmente é muito bela, e quanta coisa se perdeu na Liturgia. Como bem comentei acima, não leria esse site pois faço parte da RCC, não doe grupo de oração, mas de uma comunidade que tem espiritualidade da RCC. Mesmo falando-se tanto mal, não deixo de ler o site, que me tira muitas dúvidas. Enfim,peço desculpas por ter enviado uma carta cheia de contras direcionados a esse site, pois fiquei mesmo com raiva, não ao ponto, graças a Deus, de deixar de lê-lo.
Meu muito obrigado e mais uma vez desculpas. Compreendo porque pessoas falem tanto mal, afinal não querem mudar os costumes modernistas pós Vaticano II. Muito me ajudaram todos vocês do site montfort. Estou realmente agora percebendo a beleza da liturgia e sou muito observador quanto a tudo que se ensina hoje pelos padres modernistas, não me deixando levar por qualquer comentário. Vocês muito me ajudam, sou pequeno na fé, e precisamos de pessoas como vocês, servos de Deus, para defender a verdade. Rezem por mim.

Mais uma vez desculpas e muito obrigado.

RESPOSTA

Muito prezado Marcelo,
Salve Maria.

     Muito obrigado por sua franqueza, por suas palavras agradecidas a nós do site Montfort e por seus votos e orações. Deus lhe pague com muitas graças.

     Dou graças a Deus pelo fato de você ter percebido o valor da Missa de sempre, e  como a Missa nova foi destrutiva. Rezo por você para que compreenda cada vez mais quanto mal trouxe o Concílio Vaticano II.

     O “retorno” dos Bispos de Dom Lefebvre à plena comunhão da Igreja – e sem terem aderido ao Vaticano II !!! — mostra o que o Papa Bento XVI está querendo fazer e o que está fazendo: a restauração completa da Igreja como era antes do destrutivo Concílio Vaticano II.

     Por isso, tantos hereges – por exemplo Frei Boff e o site Golias — ameaçam o Papa pedindo um cisma dos modernistas. Rezemos pelo Papa Bento XVI que está enfrentando os piores inimigos da Igreja em toda a história. E praticamente sozinho. Rezemos pelo Papa e pelo triunfo da Igreja de sempre como sempre ela foi