Cartas de Apoio

Grandeza e humildade admiráveis de uma alma sacerdotal - II
PERGUNTA
Nome:
Padre Renato de Sousa Melo
Enviada em:
Local:
Guararapes - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Sacerdote

Caro senhor Orlando, me desculpe pela minha grosseria com o senhor.
Estava um tanto nervoso naquele dia, e vendo seus textos fiquei pior.
Mas estudando e analisando tudo que diz respeito ao período da nossa Sacratíssima Igreja, pós Concilio Vaticano II tenho que reconhecer que realmente existem abusos, e desde já, muito envergonhado pela minha atitude, saiba que eu, serei um grande precursor de seu site a todos os fieis de minha paróquia.
Desculpe por tudo o que eu disse. Afinal, o senhor assim como todo o clero, só quer o bem da nossa Igreja fundamentada em São Pedro.
Parabéns pelas suas ações, e me desculpe, sinto-me muito envergonhado.
Que Deus o abençoe e que a beatíssima Virgem Maria cubra o senhor com seu manto materno de infinito amor e poder.
Mais uma vez peso desculpas.
Rezarei para o senhor na Basílica de São Pedro no Vaticano na semana que vem.
Fique com Deus.

Padre Renato.

RESPOSTA

Muito prezado e reverendo Padre Renato,
Salve Maria.

    Sou eu que me ponho de joelhos ante o senhor, Padre, rogando-lhe a sua bênção. Que Deus o recompense por essa carta que me manda, e que espelha grandeza e hunildade próprias de uma alma verdadeiramente sacerdotal, isto é, de oferecer sacrifício. O sacrifício de Cristo, assim como de se sacrificar a si mesmo.
    Deus o recompense, Padre Renato. Deus o recompense por seu gesto admirável.
    Ó feliz contraste comigo que permitiu existir um ato tão generoso como o seu!!!
    Esta sua carta, Padre, eu a reconheço como uma das mais belas que recebi no site Montfort, e beijo reverente a mão consagrada que a redigiu.
    Deus o recompense?
    Deus certamente o recompensará.
    Saiba, Padre, que o senhor conquistou minha alma assim como a admiração todos os leitores do site Montfort. Ontem à noite, li sua carta aos membros da Montfort que estavam em nossa sede, e todos manifestaram efusiva admiração pela virtude demonstrada pelo senhor, virtude adquirida, certamente, na oração ao pé do altar. Todos manifestavam a alegria que se tem por reconhecer um novo amigo bem admirável.
    Agradeço-lhe imensamente suas orações e seus votos por mim e pela Montfort, particularmente as que fará em São Pedro, ainda esta semana, por nós.
    Queria pedir-lhe um favor. O senhor certamente sairá para Roma partindo do aeroporto de Guarulhos, que é perto de minha casa. Seria para mim uma insigne honra ir ao aeroporto, em sua partida, para conhecê-lo pessoalmente, dar-lhe meu abraço amigo, e receber do senhor a sua bênção sacerdotal. Peço-lhe pois, se não lhe for incomodo ou inoportuno, que me informe do dia, vôo, e hora de sua partida.
    De qualquer modo, Padre, que Deus o recompense eternamente por sua grandeza e humildade. Dou graças a Deus por existir um sacerdote como o senhor e por Deus me ter permitido ter contato com o senhor. Quem tem um bom Padre como amigo, tem um apoio extraordinário em Deus. Sua amizade me honra, Padre. E honra a Montfort.
    Que Nossa Senhora o ampare por todo o restante de seus dias. Que sejam eles bem numerosos e bem copiosos em frutos, em Deus, levando-o para a merecida glória no céu.
    Rogo-lhe sua benção, Padre, oferecendo-lhe minha homenagem filial, minha admiração profunda e minha amizade sincera

In Corde Jesu, semper, para sempre,