Cartas de Apoio

Repúdio a RCC e apoio irrestrito a Montfort!
PERGUNTA
Nome:
Pablo Pedroso
Enviada em:
Local:
São Sebastião do Paraíso - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Prezado Sr. Orlando,

Graça e Paz!

É uma grande benção que uma associação cristã católica como esta se mantenha viva e resistindo ao modernismo que a cada dia parece avançar e conquistar as mentes dos fiéis ingênuos. Sou um católico que sempre respeitei a instituição, sua doutrina e liturgia, sempre com a mais profunda espiritualidade, desde meu tempo de criança.

Tenho 29 anos e posso dizer, com orgulho, que estou em plena sintonia com seus posicionamentos teológicos. Muitos me acusam de ter um pensamento como de um "jovem velho", por estar afinado com a tradição católica, por rejeitar os ventos pentecostais que invadem setores da Santa Igreja. Eu ignoro as ofensas e o preconceito, mas confesso que tem momentos que sinto-me humilhado.

A postura agressiva da Renovação Carismática Católica em ganhar mais adeptos e fazer uma defesa intransigente do carisma modernista, tem me assustado. Muitas paróquias estão a assumir, ainda que veladamente, fanatismo da RCC, o que tem afastado cristãos sérios. Até quando o Santo Padre aceitará o avanço desta corrente católica? Até quando a história e a tradição católicas serão vilipendiados com tanta heresia e desrespeito? Até quando as alucinações pentecostais continuarão a contaminar o rebanho católico?

Na minha paróquia, um novo padre assumiu e já demostrou a sua estreita afinidade com a RCC, ao contrário do pároco anterior, que representava o clero sério e tradicional. Sinto-me decepcionado com a comunidade, que o aceitou sem maiores questionamentos.

Sua associação, é a torre de vigia, o ponto de resistência, daqueles que querem a observância fiel da liturgia original, tradicional, sem os apelos pentecostais, sem os apelos excessivos por dinheiro, sem o fanatismo cego e a histeria coletiva. Espero, do fundo do coração, que o senhor e a Associação Montfort permaneça nesse trabalho magnífico em defesa da fé católica, da moral e do bom senso.

Que Santa Edwiges o proteja!

Um grande e fraternal abraço,

Pablo Pedroso.
RESPOSTA

Data: 23 Fevereiro 2008

Muito prezado Pablo,
Salve Maria!

     Deus lhe pague palavras tão bondosas para com a Montfort. E que Nossa Senhora o guarde sempre nessa posição de fidelidade sem recuo e sem capitulação à Fé católica.
     Realmente, seu caso é uma prova de como Deus concede garças muito especiais a quem se mantém fiel.
     Como é possível que um moço, solitário, permaneça fiel à verdade católica quando tantos sacerdotes traem ou abandonam a Fé?
Isso é maravilhoso.
     Continue firme na defesa da Fé e mantenhamos contato para que nos apoiemos mutuamente.
     Escreva-me sempre.

In Corde Jseu semper,