Cartas de Apoio

Hoje não sou mais carismático. Sou mais católico
PERGUNTA
Nome:
Rodrigo
Enviada em:
Local:
Poços de Caldas - MG, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
30 anos
Escolaridade:
Pós-graduação em andamento
Profissão:
Autônomo

Caro Professor Orlando,

Hoje, data da publicação no site Montfort do Motu Proprio do Papa São Pio X Praestantia Scripturae, gostaria de lhe agradecer, pois muito me ajudou.
Tanto por suas palavras, como por sua força de vontade em dizer a verdade.
É neste dia que tive a grande alegria de saber que a grande Carta Encíclica Pascendi Dominice Gregis é considerada como Magistério Extradiordinário, por isso infalível, da Igreja Católica. É neste dia que lhe agradeço do fundo do meu coração e de toda minha alma, por você ser o instrumento escolhido por Deus para me trazer a verdade. Nosso Senhor disse: "A verdade vos libertará." Sim, o senhor me trouxe a verdade.
Talvez suas palavras não sejam muitas, mas as poucas que você diz iluminam como uma luz em meio à escuridão.
Hoje sou mais livre, por causa do senhor, Professor Orlando.
Fui integrante da RCC durante dez anos. Hoje estou livre. Hoje não sou mais carismático. Sou mais Católico.
Obrigado. Meu amigo e professor.
Rodrigo Santana Silveira
Andradas-MG
RESPOSTA

Muito prezado Rodrigo,
Salve Maria.

     Agradeço sua carta tão cheia de gratidão. Agradeçamos antes a Deus que nos fez conhecer a verdade católica, tendo pena de nossas misérias, e nos preservando de tantos erros atuais.
     Sobre o Motu Proprio de São Pio X que excomunga latae sententiae quem contraria as teses do Decreto Lamentabili e da Pascendi, embora não seja eu canonista, não vejo, agora, como se possa discordar de que sejam documentos infalíveis, pois nada lhes falta para isso.
     Bendito seja Deus que nos guardou do mal.