Cartas de Apoio

Parabéns
PERGUNTA
Nome:
Luciano
Enviada em:
Local:
São José dos Campos - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
26 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Professor Orlando

Dou lhe os parabéns pelo trabalho que o senhor realiza.
Sou ex seminarista do Sagrado coração de Jesus fundado por Pe. Dehon. Estudei durante seis anos lá. Considero que foi uma das fases mais importantes da minha vida. Mas admito que neste período apreendi muito pouco sobre a doutrina católica. A leitura de seu site tornou-se uma leitura diária para mim. É como se o conhecimento que o senhor nos passa tivesse reacendido uma chama dentro de mim e me feito lembrar que a “Crisma nos torna soldados de Cristo” e é nosso dever a defesa da Igreja Católica. Muitos de nós nos sentimos acuados quando atacados pelos protestantes porque não tínhamos o conhecimento que agora o senhor oferece através do site montfort.
Tenho tentado encontrar os livros que o senhor nos recomenda, mas tem sido difícil encontra-los. Não acho para comprar o livro a Inquisição em seu mundo e o Catecismo de Trento. O Sr. Poderia me dizer onde encontrar.
Professor, rezarei pelo senhor e por todos os seus alunos. Ainda mantenho contato com muitos Padres do Sagrado Coração e vou conversar mais com eles sobre a importância de se conhecer o que ensina a Igreja.

In Corde Jesu Semper.
RESPOSTA

Muito prezado  Luciano,
Salve Maria.

    Muita alegria me trouxe sua carta, pois comprova que não é vão nosso esforço, quando Deus abençoa o que fazemos. Só a Ele deve ser atribuído todo o bem, e não a nós que somos servos inúteis. Em vão vigia a sentinela, se Deus não guarda a cidade, e em vão semeia o lavrador se Deus não abençoa seu trabalho fecundando-o e preservando-o.
    O Catecismo de Trento foi reeditado por uma editora nacional ainda há pouco. Vou pedir que um aluno meu de sua cidade entre em contato consigo e o informe. Direi a ele que o convide também para as aulas que dou em São José dos Campos toda semana.
    Escreva-me sempre e um forte abraço bem amigo.