Cartas de Apoio

Parabéns
PERGUNTA
Nome:
Rogério Inácio
Enviada em:
Local:
Campinas - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
34 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Caro professor Orlando.

Gostaria de parabenizar a todos do site na vossa pessoa, gosto muito do conteúdo que é disponibilizado no site eles me ajudam muito a tirar as dúvidas quanto à nossa religião. Apesar de ter nascido na Igreja Católica não compreendo muita coisa e da forma como são respondidas as cartas que os leitores lhes escrevem fica muito fácil entender. Apesar de saber muito pouco sobre doutrina, teologia, história, percebo uma falta de sintonia muito grande nas celebrações da Santa Missa especialmente em Campinas onde participo semanalmente. certa vez cheguei a escrever uma carta ao Nosso bispo, Dom Bruno, após ouvir alguns absurdos de um sacerdote na homilia, mais o único retorno que tive foi uma mensagem dizendo que ele havia lido meu e-mail. Pergunto ao senhor, a Igreja de Roma toma conhecimento do que acontece aqui no Brasil? Domingo Fui à missa e durante a homilia rezei pela Igreja e pelo Pe. que ali falava, cheguei a uma conclusão: acredito que a tal CF foi criada para desviar a atenção da seriedade deste tempo de graça que é a quaresma, pois nada se fala sobre penitência, pecado, rezar o rosário, recolhimento, abstinência. Existe alguém em Roma que ouve o grito do povo que aqui se revolta com esta situação vivida pela igreja Brasileira? O problema é só no nosso país? Gostaria de saber se existe na hierarquia da Igreja Brasileira alguém que possamos denunciar estes absurdos que são cometidos na Santa Missa. Procurei mais não encontrei. Para terminar, gostaria de fazer uma ressalva; quando digo Igreja de Campinas, não incluo neste contexto a Paróquia São Tomas de Aquino, que faz parte da capelania do Exercito e fica na escola de cadetes. Este pároco faz juz ao Padroeiro desta comunidade, é muito sábio e tem um respeito muito grande pela celebração da Santa Missa. Apesar de não conhece-lo pessoalmente o imagino um senhor que adoraria conversar e ter como meu professor. me enche de entusiásmo quando leio suas respostas aos leitores e isso me faz perceber o quanto devo estudar e buscar conhecer a Igreja para que eu não seja mais um a causar tanto sofrimento ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Que Deus lhe dê muita força e persistência para continuar nesta batalha contra toda ignorância que infelizmente vivemos hoje dentro de nossa Santa Igreja. Pedindo desculpas pelos meus erros no escraver, me despeço.
Um Grande abraço.
Rogério Inácio
RESPOSTA

Muito prezado  Rogério Inácio,
Salve Maria.

     Muito obrigado por suas palavras. Alegra-me que minhas cartas, graças a Deus, o tenham ajudado a amar mais a Igreja Católica e se entusiasmar por ela. Peço-lhe que reze por mim.
     Gostaria de convidá-lo para assistir reuniões da Montfort em Campinas ou em São Paulo. Vou pedir a alunos meus da Unicamp que entrem em contato com você para marcarmos um encontro. Conheço essa capalania a que você se refere e sou amigo do capelão. É um sacerdote de muita Fé.
     Inclusive, por vezes, vou assistir Missa lá. Quem sabe nos encontremos na Missa nessa capela.
     Um abraço bem amigo