Cartas de Apoio

Site Montfort: Incomparável
PERGUNTA
Nome:
Ricardo
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,
Religião:
Católica
Idade:
37 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Advogado

Prezados,

Com muita alegria descobri o endereço da Montfort na internet. Incomparável! As matérias são muito bem tratadas, as seções são bem divididas, os assuntos são bem escolhidos. Simples e sério.

A seção de cartas "Quadro de Honra" merece destaque. Hilariante! Devo confessar que sinto tristeza pelos diversos hereges que atacam a própria Santa Madre Igreja. Pelos desviados, ateus, pagãos, infiéis, desvairados e afins, a tristeza só aumenta... Esperança na conversão desses pobres humanos, dessas pobres almas... Que a graça da misericórdia divina pouse sobre suas cabeças! No entanto, enquanto não pousa, tratemos esses crètins com indulgência, com caridade e... graça!

Os ataques e esperneios são de matar. De rir. Erros de português, dislexia, burrice, maledicência, ignorância, desvarios, tudo numa panela só. A panela do diabo...

Leio "Confissões", de Santo Agostinho. Leio pois ainda não terminei, mas sei que vou tornar ao livro. Toda noite, quando fecho suas páginas, me envergonho, demoro mesmo a dormir. Sei que preciso estudar muito, porém, pari passu, me entregar a Deus.

Aprendi uma oração de Santo Ignacio que, com a ajuda do Espírito Santo, alterou significativamente meu viver. Trata-se da oração de "entrega e santa indiferença". Mais uma vez, encontro na simplicidade o caminho. Sinto com base na minha fé inabalável, na esperança que procuro aflito e na caridade que erro em ser comedido quando tenho que derramá-la pelo Mundo.

Dito isso, me sinto mais que um homem, porém menor do que Deus. Não superior, nem inferior ao gênero humano, mas com certeza, com mais tolerância e pena daqueles que ainda não têm Nosso Senhor Jesus Cristo no seu cotidiano. A graça maior.

Aos meus irmãos de fé, declaro que se o intento da Montfort é a maior glória de Deus, é a defesa da Santa Igreja Romana, é empreender uma cruzada moderna contra aqueles que agridem e abusam do Catolicismo, estou com vocês para o que der e vier. Com graça pela Graça.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ricardo
RESPOSTA

Muito prezado Dr. Ricardo,
salve Maria!

    Muito obrigado por suas palavras de apoio e elogio. E, muito mais, por seu desejo de participar de nossa luta contra os hereges que devastam a Igreja em nossos dias.
    Esse seu desejo de estar conosco na luta nos honra e nos dá júbilo.