Cartas de Apoio

Minha admiração e alegria...
PERGUNTA
Nome:
Cícero
Enviada em:
Local:
Crato - CE,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Prof. Ensino Religioso

Ilustríssimo Sr. Prof. Orlando Fedeli

SALVE MARIA !!!

"E EU TE DECLARO: TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA; AS PORTAS  DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA."
(Mt. 16,18)

Sou um jovem de 21 anos, estudante de Direito, muito curioso e que arduamente defendo e tento estudar ao máximo a doutrina Católica.
Já fui seminarista por 04 anos, entrei no seminário quando contava 15 anos, e sai por problemas de saúde, pois o seminário da minha diocese, por ser muito antigo, inaugurado em 1875, possuia muito mofo e poeira... Sou aqui da região do Cariri Cearense, cidade que nasceu o Pe.Cícero Romão Batista, (Crato-CE) acho que o senhor já deve ter escutado, ao menos, falar nele.
Sou professor de Religião do Ens.Fund.II ao Ensino Médio, em uma escola Católica, da Congregação das Filhas de Santa Tereza, e quem me dera poder expor toda a riqueza da nossa fé, a ponto de estudarmos, em sala de aula, sua doutrina mais a fundo.
Fico maravilhado sempre que entro neste site, é sinceramente a maior joia de toda a internet brasileira e porque não mundial. Fico sonhando um dia poder chegar a altura dos seus pés em conhecimento sagrado, pois sempre que algo de novo leio neste site, é ai que percebo que realmente "nada" sei.
Quero dar-lhe os parabéns. PARABÉNS !!!

Que o Esp.Santo lhe ilumine sempre mais, e
Maria lhe cubra com o seu manto de amor.
Um abraço...
RESPOSTA

Muito prezado Cícero,
salve Maria!

    Já tive o prazer, a alegria, e a honra de dar aula no Cariri, quando visitei Crato, Juazeiro e Barbalha, há muitos anos atrás.
    Conheci então a generosidade da gente cearense do Cariri, e conheço a sua oratória.
    Por isso, não me espantei com os evidentes exageros de seus bondosos elogios, que não posso tomar ao pé da letra, e sim como a expressão do hiperbolismo natural da oratória cearense, tão simpatica.
    Deus lhe pague.
    Peço-lhe que reze para que eu seja a milionésima fração da metade da quarta parte do que você -- tão bondosamente -- me atribui. E que Deus abençoe suas aulas e seus alunos, dando-lhes muitas graças.
    É o lhe deseja, de coração, seu amigo,

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli, que não se esquece do Cariri.