Cartas de Apoio

Contra a Teologia da Libertação
PERGUNTA
Nome:
César
Enviada em:
Local:
Salvador - BA,
Religião:
Católica
Idade:
33 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Analista de Sistemas

Estou escrevendo mais para dar testemunho de que algumas coisas que, a princípio, achei um pouco de exagero por parte da Montfort mas que estão se confirmando.

Acompanho o site há anos e já lhes escrevi antes. Não fechei questão sobre como encarar o CV II, também porque não tenho idade para avaliar o antes e o depois mas creio que a Montfort não fere em nada a Sã Doutrina. Por isso mesmo, peço a Deus que continue a iluminá-los e a guiá-los pelos estreitos e cada vez mais estreitos caminhos propostos por Cristo e pela Igreja.

Há pouco debati rapidamente com uma pessoa que se dizia católica mas que apoiava a TL. Precisou muita pouca argumentação para ela mostrar seu ódio à Igreja. Disse que a Igreja é suja e que a TL só foi julgada herética por política. Alegou diplomas e leituras mas fugiu da discussão falando de "livre arbítrio". Falou de "bastidores da Igreja" e de iminências injustiçadas. Enfim, não soube argumentar sobre um simples "não é possível ser verdadeiro socialista e verdadeiro católico".

Vocês têm razão. O marxismo está impresso na mente de muita gente e está destruindo a Igreja. Essa gente é orgulhosa, se julgam livres. Nos acham limitado e enganados como nós que nos curvamos diante da autoridade da Igreja.

Muito obrigado pelos avisos.

Um forte abraço.

César M. B. Guerra
RESPOSTA

Muito prezado César,
Salve Maria!

    Que bom receber uma carta tão leal como a sua, que não esconde o que pensa. E obrigado pelos votos e bons desejos para com a Montfort. Deus lhe pague.
    Os adeptos da Teologia da Libertação não são católicos. São marxistas com veleidades vagamente deístas.
    Você deve ter visto a ira do ex frei Boff com a eleição do Cardeal Ratzinger. Bastará Bento XVI tomar qualquer decisão católica para que essa gente saia da Igreja.
    E já irão tarde, que é melhor estar só do que mal acompanhado. Pois a companhia de lobos vermelhos é indesejável
    Um forte abraço amigo, e escreva-me sempre.