Cartas de Apoio

Biosegurança
PERGUNTA
Nome:
Paulo
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Profissão:
Analista

Orlando Fedelli,

Vejo na aprovação da famigerada Lei de BioSSegurança um sinal de má coordenação da Igreja nos seus diversos movimentos e com os homens de boa vontade.

Os acontecimentos lamentáveis ocorridos durante a sua ida à Canção Nova fazem pensar. Entendo que a sua ida à CN foi motivada pelo combate à Lei de BioSSegurança. Uma eventual crítica à "espiritualidade" da comunidade, mesmo justa, teria sido inoportuna.

A Verdade tem o seu próprio momento. É fundamental que os católicos entendam que acima de controvérsias graves e sérias como erros doutrinários e pastorais, a dignidade da vida humana por ser um Dom de Deus é aceita por todos.

Neste sentido, podemos afirmar que os homens de boa vontade, mesmo iludidos por estarem fora da Igreja, mesmo os heréticos, reconhcem a primazia da lei natural, a lei de Deus. Portanto abre-se uma janela para a conversão ao participarem da luta da Igreja a favor da Vida e da Liberdade.

O PT deve permanecer um bom tempo no poder e continuará a instalar a Cultura da Morte no Brasil. É fundamental e urgente que os homens de Bem se articulem para a Cultura da Vida, contra este governo.

É hora de formar-se uma rede conservadora da Vida. Somos católicos, logo conservadores. E devemos aproveitar esta luta para acolhermos os conservadores fora da Igreja. A luta contra a opressão do PT pode ser o meio para a Conversão de muitos destes conservadores.

Quem é o nosso amigo?
Um conservador com erros doutrinários, até mesmo herético, ou um católico que "defende" o dogma corretamente, mas que se omite na luta contra o Aborto?
Um conservador gnóstico, como Olavo de Carvalho, ou um católico como muitos bispos, que vão na mídia falar sobre a freira dos sem-terra assassinada--que respondia por assassinato de funcionário rural--, mas não tocam no tema do Aborto?

Que alegria para a Igreja seria a conversão do Olavo de Carvalho e muitos dos seus simpatizantes! Que alegria para a Igreja seria a conversão dos carismáticos da Canção Nova!
Do Mal Deus tira um Bem Maior. Vamos agir de acordo.

Cordiais Saudações,

Tarrasch
RESPOSTA

Muito prezado Tarrash,
Salve Maria!

    O nome "homens de boa vontade" designa exatamente aqueles que o papa João Paulo II acusa de serem os promotores dessas leis de eugenia nazistóide, absolutamente contrárias à doutrina católica e à lei natural.

    É verdade que mesmo a cooperação de não católicos na defesa da lei de Deus deve ser aceita.

    O lamentável é a  omissão - ou até a conivência -- de autoridades católicas com essas leis iníquas.

    Obrigado por seu apoio, e rezemos pela conversão dos que estão fora da Igreja quem quer que sejam.