Cartas de Apoio

Equívoco
PERGUNTA
Nome:
Pedro
Enviada em:
Local:
Araucária - PR,
Religião:
Católica
Idade:
28 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
petroquímico

a Paz de Cristo , e o Amor de Maria!

Há alguns meses atrás, mandei um i-1/2 a vocês, ao que fui respondido de pronto...reconheço que conhecia muito pouco o site, e sempre achei que fosse uma espécie de "filial" da Lepanto...preconceito que, logo pude desfazer. Quando li a resposta que me enviaram, reconheço que fiquei um tanto zangado com o professor Orlando Fedeli...e comecei a visitar o site mais vezes, com "segundas intenções"...qual foi minha surpresa quando percebi o equívoco que estava cometendo...e que grande equívoco...gosto muito de ler sites que tratam também de apologética, mas, de longe, vocês dão lavada em todos...o conteúdo de vocês é fantástico, e a opinião firme e coerente me levou a rever alguns conceitos que eu tinha com relação a muitas coisas que vem acontecendo na Igreja...

Precisamos deixar de apenas sermos católicos, e começar a agir como católicos...precisamos, talvez mais que nunca, construirmos a nossa fé na pedra, para que não venham as ondas do mar e a destruam...precisamos conhecer a nossa fé, e não permitir que nem "por brincadeira" alguém desdenhe dela...

Em tempo: meu último i-1/2 foi sobre a teologia da libertação e a RCC, e hoje, muito devido a vocês, percebo os erros destes movimentos "católicos"....

Recebam meus cumprimentos sinceros, e me perdoem por haver feito mal juízo de todos vocês...

Pax et Bonum!

comentarios: Na verdade, já sou leitor do site, que me foi indicado por amigos e sempre venho parar aqui através de buscas na web, pesquisando sobre os muitos temas relacionados à Igreja ....
RESPOSTA
Muito prezado Pedro Elísio, salve Maria !

Muito obrigado por suas palavras de elogio e cumprimentos ao site Montfort.

Mas, muito mais ainda, obrigado por seu exemplo de virtude.

Como é bela a lealdade, e como é admirável a humildade !

Em sua carta não sei o que mais admirar, se seu ato de humildade, ou sua lealdade, reconhecendo pública e francamente seu equívoco.

Que Deus o recompense por essa manifestação de caráter católico.

É tão raro encontrar pessoas que sabem voltar atrás de modo tão sincero, pedir desculpas por um erro de julgamento, e mais ainda, agradecer a quem o fez ver os erros dos movimentos que apoiava. De novo, que Deus o recompense, por colocar acima de tudo o amor à verdade e o amor à Igreja Católica.

Escreva-me sempre, porque perder contato com uma pessoa tão leal como você seria uma perda bem grande.

Que Nosa Senhora nos una na defesa da Santa Igreja é o que desejo e toda a mina alma

in Corde Jesu semper,