Cartas de Apoio

Apoio e pedido de ajuda
PERGUNTA
Nome:
Maycon
Enviada em:
Local:
Assis - SP,
Religião:
Católica
Idade:
15 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento
Profissão:
estudante

bom dia
eu gostaria de saber como posso participir da comunidade da igreja , eu sou
catolico mas minha familia não frenguenta a igreja, mas eu estou
frequentando nos finais de semana, mas para mim isso é muito pouco para o
tamanho do DEUS que me espera
gostaria de reseber sua resposta
atenciosamente
MAYCON

OBS: eu sou socio deste site e é muito legal
RESPOSTA

Prezado Maycon, salve Maria!

Agradecemos os elogios ao nosso Site e o belo exemplo de boa vontade em praticar a religião.

O catecismo nos diz que Deus nos criou para conhecer, amar, e servir a Deus neste mundo e ser feliz para sempre com Deus no Céu. Assim, para atingirmos a nossa finalidade - ter uma felicidade perfeita no Céu- devemos servir a Deus nesta terra. Mas nós só o serviremos se O amarmos.

Para amar (querer bem a alguém ou a alguma coisa) devemos primeiro conhecer esta coisa. Ninguém ama o que não conhece. Por exemplo, quando eu não o conhecia, eu não tinha estima nenhuma por você, e agora que o conheço tenho. Por isso devemos, em primeiro lugar, estudar para conhecer a Verdade que é Deus. Conhecendo-O, você O amará. E amando-O você O servirá. E servindo-O corretamente você ganhará a infinita recompensa que é Deus. Por isso lhe recomendo que estude o catecismo, as encíclicas papais, e os documentos da Igreja. Aqui no site Montfort você tem disponível muitos deles.

Quanto a participar da "comunidade", esta palavra não é bem usada, (comunidade quer dizer que temos tudo em comum, isto é tudo é de todos- como quer o Comunismo) A nossa paróquia não é uma comunidade.

Você deve assistir à missa e seguir e meditar as orações da missa, que é a renovação do Sacrifício da Cruz. Cristo morre novamente nas missa, mas de forma incruenta. Por isso os recentes decretos do Vaticano sobre a missa proíbem a festa e a criatividade na missa.
Esperando tê-lo atendido,

in Corde Iesu,

Alex Chirata