Citações

A Selva
Santo Afonso Maria de Ligório
Apresentação
 
No dia 19 de junho deste ano, Sua Santidade o Papa Bento XVI inaugurou o Ano Sacerdotal, proclamado na ocasião do 150o aniversário do “nascimento ao Céu” do Cura d’Ars, São João Maria Batista Vianney.
 
Nomeando o Cura d´Ars como modelo para todos os sacerdotes e inaugurando o Ano Sacerdotal, fica evidente a preocupação do Papa com a santificação e a formação do clero.
 
É obvio que um dos motivos que levou o Papa a inaugurar o Ano Sacerdotal foi a corrupção e a ignorância que assolam o clero. Não é preciso ser uma autoridade (do clero) para perceber como os padres pouco ou nada se conformam com a vida de Nosso Senhor.
 
Deus disse ao profeta Malaquias: Labia enim sacerdotis custodient scientiam, et legem requirent ex ore ejus (Mal. II, 7). – Os lábios do sacerdote devem ser os guardas da ciência, e da sua boca receberão os outros a lei.
 
Como esse preceito de Deus é tão pouco meditado pelos padres e pelo clero atualmente, e muito menos posto em prática! No lugar de edificarem os fiéis com uma vida perfeita e com pregações claras e abrasadas no amor de Deus preferem fazer shows em estádios lotados e se comportar como homens modernos.
 
A Associação Cultural Montfort, neste Ano Sacerdotal, impulsionada pelo desejo de que a Esposa de Cristo tenha servos dignos e santos, coloca à disposição de todos aqueles que constituem o clero católico ou que desejam servir a Cristo escolhendo o sacerdócio como estado de vida, o livro A Selva, de Santo Afonso de Ligório.
 
Escrita por um dos maiores santos e doutores da Igreja e dirigida particularmente ao clero e àqueles que desejam fazer parte dele, ela é sem dúvida uma obra fundamental para a compreensão da essência e do valor do sacerdócio, uma fonte segura de recomendações e de meios para alguém se tornar um sacerdote digno e competente, santo e guarda da ciência.
 
Queiram Deus e a Sempre Virgem Maria que este nosso pequeno ato produza frutos abundantes na vinha do Senhor.
 
 
Clique na imagem abaixo e faça o download da versão do livro em PDF (877 KB)
 
 

    Para citar este texto:
"A Selva"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/documentos/citacoes/a_selva/
Online, 29/03/2024 às 09:13:30h