Montfort Associação Cultural

Artigos Montfort

Os Artigos Montfort reúnem uma série de estudos sobre Religião, História, Arte, Ciência e Fé, Política e Sociedade com uma abordagem e profundidade da verdade católica.

“Pequena galera, sem pretensões. Não grande transatlântico. Uma frágil pequena galera no mar caótico da crise moderna. Somos pequenos. Somos fracos. Somos poucos. Mas a verdade católica é nosso tesouro. Lutar pela verdade – Veritas – é nosso ideal. Lutar por Aquele que disse: 'Ego sum Veritas', Cristo, Nosso Senhor.

É o sol da verdade católica que doura nossa frágil galera. Ela só é de ouro porque carrega em suas arcas, no fundo de sua alma, o tesouro das verdades do credo católico apostólico romano. É o espírito de fé que palpita em sua branca vela marcada com a cruz de sangue. É o vento da Cruzada que a impele. E singramos para Lepanto.”

Quando escrevemos estas palavras no Editorial de lançamento do então impresso e extinto Jornal Veritas, em 1985, éramos apenas vinte remos de plata. Agora, crescemos: temos muitos remadores “y con remos de oro”: Remos eletronicos de ouro.

30 de março de 2010

A guerra do “laicismo” contra o Papa Bento XVI

Autor: Orlando Fedeli

  • Seção: Artigos Montfort
  • Assunto: Igreja
  • Tema: Papado

A infame campanha desencadeada contra o Papa Bento XVI por seu esforço em trazer a nave da Igreja de volta para as colunas da Igreja – a Coluna da Sagrada Hóstia e a coluna de Nossa Senhora – que lhe davam segurança, tem se exacerbado tanto que, nesta semana, duas personalidades importantes se manifestaram em defesa do Papa, ameaçado, quer por forças externas à Igreja e, muito pior, quer por certos eclesiásticos que começam a exigir sua renúncia.

Continue lendo

30 de março de 2010

Prof. Orlando, como esta terrível crise da Igreja será superada?

Autor: Guilherme Chenta

  • Seção: Cartas
  • Tema: Apoio

Como essa situação poderá mudar?
Grande parte de nossos padres não acreditam infalivelmente no papa, muitos padres não acreditam na eucaristia, não acreditam na tradição da Igreja, não acreditam na ressurreição de Cristo, os seminários estão impestados de homossexuais…

Continue lendo

27 de março de 2010

Um elogio e muitas ofensas

  • Seção: Cartas
  • Tema: Quadro de Honra

“Este site parece ter sido desenvolvido pelos padres da inquisição (…) Baa! Quanta asneira. Ainda bem que não estamos mais na Idade Média! Que medo desse Orlando Fidelis! “

Continue lendo

25 de março de 2010

Venha lutar com a Montfort!

Autor: Guilherme Chenta

  • Seção: Cartas
  • Tema: Apoio

Gostaria de expressar meus sentimentos de gratidão a Deus, pois, quando por conta de minhas pesquisas em “sites” protestantes, por pouco não reneguei meu batismo

Continue lendo

24 de março de 2010

Conhece-se a árvore do Vaticano II por seus frutos

Autor: Orlando Fedeli

  • Seção: Artigos Montfort
  • Assunto: Igreja
  • Tema: Papado

Foi o próprio Jesus, nosso divino redentor quem nos deu esse sinal para conhecermos se uma coisa vem de Deus ou não. O valor de uma obra deve ser medido pelos frutos que ela dá.

Continue lendo

21 de março de 2010

Uso do véu pelas mulheres

Autor: Ivone Fedeli

  • Seção: Cartas
  • Assunto: Doutrina Católica

“Ao entrar na fila a fim de receber a Eucaristia, como estava de boné, pois o sol estava muito forte, o padre mandou que eu descobrisse a cabeça.”

Continue lendo

19 de março de 2010

Exemplo de crítica à Montfort que não diz nada…

Autor: Guilherme Chenta

  • Seção: Cartas
  • Tema: Quadro de Honra

Olá, estava buscando alguns textos sobre cultura na rede e me deparei com o texto de vocês.
Comecei lendo e só vi bobagens, grosserias, uma total falta de ética, de criticidade e de fundamento, no que escreveram.

Continue lendo

18 de março de 2010

Aulas e cursos da Montfort em sua sede (São Paulo)

Autor: Guilherme Chenta

  • Seção: Cartas

Gostaria de saber como funciona exatamente se preciso pagar alguma taxa ou até mesmo o curso e como faço pra chegar no local (ponto de referência).

Continue lendo

18 de março de 2010

Catequistas modernos: um atentado contra a Fé

Autor: Guilherme Chenta

  • Seção: Cartas
  • Assunto: Doutrina Católica

Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vocês desenvolvem! Precisamos, neste mundo cada vez mais afastado de Deus, de pessoas que defendam a sã doutrina da Igreja de Cristo.

Continue lendo

16 de março de 2010

Amostra de ódio anglicano…

  • Seção: Cartas
  • Tema: Quadro de Honra

Consulente: Erlan Andrade de Sousa Localizaçao: DF – Brasil Religião: Anglicana PARE DE ADULTERAR A PALAVRA DE DEUS, DIGA SALVE A JESUS CRISTO, PARE DE REZAR PELA PAPA, ELE É UM COMEDOR DE FEIJAO QUE NEM VOCE. IGREJA PEDOFILA, SANGUINARIA, INSANA, MENTIROSA, ACOBERTADORA DE PEDOFILOS, NO DIA DO JUIZO FINAL VOCE E SEUS ENSINAMENTOS SERÃO [...]

Continue lendo

Refine sua pesquisa selecionando um ou mais dos critérios abaixo

Assuntos

Temas

Autores